<<Setembro de 2018>>

Mergulho Seguro - Bater no fundo é mais fácil do que pensas

sábado, 01 Setembro 2018 a domingo, 30 Setembro 2018

Das 0:30 às 23:30

Pelo 6º ano consecutivo a campanha Mergulho Seguro, sensibiliza para os perigos de um mergulho mal calculado.
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) e a Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia juntam-se uma vez mais para a Campanha Mergulho Seguro. O objetivo é sensibilizar a população na prevenção de traumatismos provocados por acidentes relacionados com mergulhos imponderados, em praias, piscinas e todas as zonas balneares, costeiras ou fluviais, que podem dar origem a casos graves de paraplegia e tetraplegia. Ver vídeo

Setembro Dourado - Mês de sensibilização para o cancro infantil

sábado, 01 Setembro 2018 a domingo, 30 Setembro 2018

Das 8:30 às 23:30

A Acreditar volta a juntar-se à rede de organizações internacionais de apoio a crianças e jovens com cancro para assinalar o Mês de Sensibilização para o Cancro Infantil.

Minimize o impacto da doença na vida das crianças, jovens e suas famílias e participe na campanha utilizando a cor dourada que significa, coragem, força e resiliencia. Saiba +

Congresso Ibero-Americano de Intervenção Social - Inscrições abertas

sábado, 01 Setembro 2018 a segunda-feira, 10 Setembro 2018

Das 9:00 às 17:30

O Instituto Superior de Serviço Social do Porto em parceria com a Universidade Complutense de Madrid, Universidade de Santiago de Compostela, o IBEROJUR (Instituto de Estudos Jurídicos Ibero-Americanos), a Universidade de São Paulo, Universidade de Ribeirão Preto e da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, convidam toda a comunidade académica para o II Congresso Ibero-Americano de Intervenção Social - II CIAIS com o subtema Direitos Sociais e Exclusão a ser realizado no dia 10 de Setembro de 2018 nas instalações do ISSSP.

O evento terá como eixos temáticos centrais o Direitos Sociais e a Exclusão, tendo em conta que os direitos sociais envolvem uma panóplia de direitos que, vão desde o bem-estar e segurança económica até ao direito de o ser humano viver numa sociedade civilizada, contribuindo assim para o desenvolvimento do debate sobre estes assuntos que nunca foram tão importantes como no momento atual. Saiba +

Ver eventos do mês