<<Maio de 2018>>

Eventos do Dia

Congresso Ibero-americano de Intervenção Social - Inscrições abertas

segunda-feira, 14 Maio 2018 a segunda-feira, 10 Setembro 2018

O Instituto Superior de Serviço Social do Porto em parceria com a Universidade Complutense de Madrid, Universidade de Santiago de Compostela, o IBEROJUR (Instituto de Estudos Jurídicos Ibero-Americanos), a Universidade de São Paulo, Universidade de Ribeirão Preto e da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, convidam toda a comunidade académica para o II Congresso Ibero-americano de Intervenção Social - II CIAIS com o subtema Direitos Sociais e Exclusão a ser realizado no dia 10 de Setembro de 2018 nas instalações do ISSSP.

O evento terá como eixos temáticos centrais o Direitos Sociais e a Exclusão, tendo em conta que os direitos sociais envolvem uma panóplia de direitos que, vão desde o bem-estar e segurança económica até ao direito de o ser humano viver numa sociedade civilizada, contribuindo assim para o desenvolvimento do debate sobre estes assuntos que nunca foram tão importantes como no momento atual. Saiba +

Mergulho Seguro - Bater no fundo é mais fácil do que pensas

segunda-feira, 14 Maio 2018 a domingo, 30 Setembro 2018

Das 0:30 às 23:30

Pelo 6º ano consecutivo a campanha Mergulho Seguro, sensibiliza para os perigos de um mergulho mal calculado.
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) e a Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia juntam-se uma vez mais para a Campanha Mergulho Seguro. O objetivo é sensibilizar a população na prevenção de traumatismos provocados por acidentes relacionados com mergulhos imponderados, em praias, piscinas e todas as zonas balneares, costeiras ou fluviais, que podem dar origem a casos graves de paraplegia e tetraplegia. Ver vídeo

Liga Portuguesa Contra o Cancro abre candidaturas para bolsas de investigação

segunda-feira, 14 Maio 2018 a quarta-feira, 13 Junho 2018

Das 7:00 às 23:30

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) abriu candidaturas para duas bolsas de investigação, com o objetivo de apostar na produção científica nacional na área da Oncologia e apoiar jovens investigadores portugueses. Pelo terceiro ano consecutivo, a iniciativa conta com o apoio da Fundação PT incentivando e apoiando os jovens investigadores a apresentarem os seus projetos. O prazo de entrega termina dia 13 de junho. Saiba + aqui

Altice International Innovation Award 2018

segunda-feira, 14 Maio 2018 a quinta-feira, 31 Maio 2018

Das 7:00 às 23:30

O "Altice Innovation Award" pretende promover e reconhecer o empreendedorismo e o talento tecnológico, bem como promover a Altice como uma marca que contribui para o desenvolvimento e competitividade dos mercados onde está presente.
Em 2018, a Altice lançou este prémio em Portugal, França e Israel.
Poderá candidatar-se até dia 31 de maio e para esclarecimento de todas as dúvidas relacionadas com o processo de candidatura, irá decorer no dia 16 de maio, no âmbito da Semana do Empreendedorismo de Lisboa, um evento onde poderá participar e colocar as suas questões.

Maio, mês do coração

segunda-feira, 14 Maio 2018 a domingo, 27 Maio 2018

Das 9:00 às 21:00

O “Maio, Mês do Coração” é um conjunto de actividades oferecidas pela Fundação Portuguesa de Cardiologia, que se desenvolvem ao longo de todo o Mês de Maio, na tentativa de alertar a população para a problemática das doenças cardiovasculares, sendo que todos os anos é dedicado a um tema. Este ano, ao Colestrol, tendo em atenção que cerca de dois terços da população adulta portuguesa têm o colesterol elevado. Saiba +

29.º Edição da Escolíadas Glicínias Plaza

segunda-feira, 14 Maio 2018 a sábado, 09 Junho 2018

Das 13:30 às 14:00

O Pavilhão Multiusos de Viseu acolhe este fim-de-semana as sessões do Polo I da 29.ª edição da Escolíadas Glicínias Plaza. Perto de mil alunos e professores, provenientes de oito escolas e agrupamentos de escolas do distrito, vão mostrar o resultado de muitos meses de trabalho e ensaios. O júri vai apurar as melhores atuações e as escolas que seguem para a final, a realizar no dia 18 de maio no Teatro Aveirense.

Este ano, o projeto junta 3500 alunos e professores em palco, estimando-se que cerca de 15 mil pessoas assistam aos 12 espetáculos que decorrem em seis salas de espetáculos de seis cidades diferentes da região Centro até JUnho.

A iniciativa pretende promover a Educação para as Artes e valorizar a Arte como forma privilegiada para educar, proporcionando experiências artísticas aos jovens, a par da sensibilização de novos públicos e da promoção da cidadania e da participação ativa do jovem na sua comunidade. Saiba +

Exposição de Fotografia - Olhares, de Sofia Saldanha

segunda-feira, 14 Maio 2018 a terça-feira, 05 Junho 2018

Das 18:00 às 20:00

A Fundação PT convida-o para a inauguração da Exposição de Fotografia -  "Olhares", de Sofia Saldanha, no Espaço Altice Andrade Corvo, no dia 8 de maio, entre as 18h e as 20h.  A exposição estará patente ao público até dia 10 de junho, nos dias úteis entre as 9h e as 19h.

Exposição de Escultura - A Divina Comédia, de Duilio Berti

segunda-feira, 14 Maio 2018 a sexta-feira, 01 Junho 2018

Das 18:00 às 20:00

Com inauguração marcada para dia 10 maio às 18h, a exposição que Duilio Bierti traz ao Espaço Altice Tenente Valadim,  apresenta as personagens de “A Divina Comédia”, o tema intemporal dos seres humanos em viagem de crescimento espiritual, como as árvores que procuram tocar o céu. Para visitar de 10 de Maio a 1 de Junho.

Ver eventos do mês