<<Maio de 2018>>

Liga Portuguesa Contra o Cancro abre candidaturas para bolsas de investigação

segunda-feira, 14 Maio 2018 a quarta-feira, 13 Junho 2018

Das 7:00 às 23:30

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) abriu candidaturas para duas bolsas de investigação, com o objetivo de apostar na produção científica nacional na área da Oncologia e apoiar jovens investigadores portugueses. Pelo terceiro ano consecutivo, a iniciativa conta com o apoio da Fundação PT incentivando e apoiando os jovens investigadores a apresentarem os seus projetos. O prazo de entrega termina dia 13 de junho. Saiba + aqui

Altice International Innovation Award 2018

segunda-feira, 14 Maio 2018 a quinta-feira, 31 Maio 2018

Das 7:00 às 23:30

O "Altice Innovation Award" pretende promover e reconhecer o empreendedorismo e o talento tecnológico, bem como promover a Altice como uma marca que contribui para o desenvolvimento e competitividade dos mercados onde está presente.
Em 2018, a Altice lançou este prémio em Portugal, França e Israel.
Poderá candidatar-se até dia 31 de maio e para esclarecimento de todas as dúvidas relacionadas com o processo de candidatura, irá decorer no dia 16 de maio, no âmbito da Semana do Empreendedorismo de Lisboa, um evento onde poderá participar e colocar as suas questões.

Maio, mês do coração

segunda-feira, 14 Maio 2018 a domingo, 27 Maio 2018

Das 9:00 às 21:00

O “Maio, Mês do Coração” é um conjunto de actividades oferecidas pela Fundação Portuguesa de Cardiologia, que se desenvolvem ao longo de todo o Mês de Maio, na tentativa de alertar a população para a problemática das doenças cardiovasculares, sendo que todos os anos é dedicado a um tema. Este ano, ao Colestrol, tendo em atenção que cerca de dois terços da população adulta portuguesa têm o colesterol elevado. Saiba +

29.º Edição da Escolíadas Glicínias Plaza

segunda-feira, 14 Maio 2018 a sábado, 09 Junho 2018

Das 13:30 às 14:00

O Pavilhão Multiusos de Viseu acolhe este fim-de-semana as sessões do Polo I da 29.ª edição da Escolíadas Glicínias Plaza. Perto de mil alunos e professores, provenientes de oito escolas e agrupamentos de escolas do distrito, vão mostrar o resultado de muitos meses de trabalho e ensaios. O júri vai apurar as melhores atuações e as escolas que seguem para a final, a realizar no dia 18 de maio no Teatro Aveirense.

Este ano, o projeto junta 3500 alunos e professores em palco, estimando-se que cerca de 15 mil pessoas assistam aos 12 espetáculos que decorrem em seis salas de espetáculos de seis cidades diferentes da região Centro até JUnho.

A iniciativa pretende promover a Educação para as Artes e valorizar a Arte como forma privilegiada para educar, proporcionando experiências artísticas aos jovens, a par da sensibilização de novos públicos e da promoção da cidadania e da participação ativa do jovem na sua comunidade. Saiba +

Ver eventos do mês