<<Setembro de 2018>>

Eventos do Dia

Mergulho Seguro - Bater no fundo é mais fácil do que pensas

Das 0:30 às 23:30

Pelo 6º ano consecutivo a campanha Mergulho Seguro, sensibiliza para os perigos de um mergulho mal calculado.
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) e a Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia juntam-se uma vez mais para a Campanha Mergulho Seguro. O objetivo é sensibilizar a população na prevenção de traumatismos provocados por acidentes relacionados com mergulhos imponderados, em praias, piscinas e todas as zonas balneares, costeiras ou fluviais, que podem dar origem a casos graves de paraplegia e tetraplegia. Ver vídeo

Setembro Dourado - Mês de sensibilização para o cancro infantil

Das 8:30 às 23:30

A Acreditar volta a juntar-se à rede de organizações internacionais de apoio a crianças e jovens com cancro para assinalar o Mês de Sensibilização para o Cancro Infantil.

Minimize o impacto da doença na vida das crianças, jovens e suas famílias e participe na campanha utilizando a cor dourada que significa, coragem, força e resiliencia. Saiba +

Exposição de pintura de Leonor Taborda

quarta-feira, 19 Setembro 2018 a quinta-feira, 04 Outubro 2018

Das 9:00 às 19:00

A Fundação PT convida-o para a inauguração da Exposição de Pintura de Leonor Taborda, no Espaço Altice Andrade Corvo, no dia 4 de setembro, entre as 18h e as 20h. A exposição estará patente ao público até dia 4 de outubro, nos dias úteis, entre as 9h e as 19h.

XXIII Exposição Coletiva do Clube PT - Zona Norte

quarta-feira, 19 Setembro 2018 a sexta-feira, 28 Setembro 2018

Das 9:00 às 19:00

Pelo 23ª ano consecutivo o Clube PT, trouxe a público, no Espaço Tenente Valadim, trabalhos de Fotografia, Desenho, Pintura, Escultura e Poesia  de vários colaboradores que exprimiram as suas inspirações artisticas numa mostra conjunta.

Venha conhecer os talentos que lhe propomos até ao final do mês, no Espaço PT Tenente Valadim, Porto. Saiba +

Curso de Qualificação e Inclusão em Saúde Mental Comunitária

quarta-feira, 19 Setembro 2018 a sexta-feira, 21 Setembro 2018

Das 9:30 às 18:00

O Curso de Qualificação e Inclusão em Saúde Mental Comunitária é um projeto na área da Saúde Mental, desenvolvido e dinamizado pela FNERDM, com o apoio da Fundação Portugal Telecom.

Este curso visa abordar diferentes temáticas no âmbito da Empregabilidade e Qualificação em Saúde Mental, com vista à experiência, ocupação profissional e/ao emprego das pessoas com experiência em doença mental.

O Curso é destinado a dirigentes e técincos associativos que trabalhem em instituições do 3.º setor na área da Saúde Mental Comunitária, familiares e utentes com experiência em doença mental. Saiba +

‘O Que de Verdade Importa’ – o filme solidário que apoia o IPO de Lisboa

Das 14:00 às 14:30

Assista ao filme - "O que de verdade iimpporta", 100% solidário que irá proporcionar, uma nova Unidade de Transplante de Medula do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa.

O filme estreia em Portugal a 13 de setembro e já ajudou milhares de crianças com cancro nos países onde  foi exibido através da colaboração com diferentes ONG’s. Mais de 2,5 milhões de espectadores já assistiram ao filme em Espanha, México, Colômbia, Brasil, Costa Rica, El Salvador, Panamá e Guatemala.
Colabore e faça a diferença na vida de tantas crianças! Saiba +

Ver eventos do mês