<<Junho de 2018>>

Liga Portuguesa Contra o Cancro abre candidaturas para bolsas de investigação

quarta-feira, 06 Junho 2018 a quarta-feira, 13 Junho 2018

Das 7:00 às 23:30

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) abriu candidaturas para duas bolsas de investigação, com o objetivo de apostar na produção científica nacional na área da Oncologia e apoiar jovens investigadores portugueses. Pelo terceiro ano consecutivo, a iniciativa conta com o apoio da Fundação PT incentivando e apoiando os jovens investigadores a apresentarem os seus projetos. O prazo de entrega termina dia 13 de junho. Saiba + aqui

29.º Edição da Escolíadas Glicínias Plaza

quarta-feira, 06 Junho 2018 a sábado, 09 Junho 2018

Das 13:30 às 14:00

O Pavilhão Multiusos de Viseu acolhe este fim-de-semana as sessões do Polo I da 29.ª edição da Escolíadas Glicínias Plaza. Perto de mil alunos e professores, provenientes de oito escolas e agrupamentos de escolas do distrito, vão mostrar o resultado de muitos meses de trabalho e ensaios. O júri vai apurar as melhores atuações e as escolas que seguem para a final, a realizar no dia 18 de maio no Teatro Aveirense.

Este ano, o projeto junta 3500 alunos e professores em palco, estimando-se que cerca de 15 mil pessoas assistam aos 12 espetáculos que decorrem em seis salas de espetáculos de seis cidades diferentes da região Centro até JUnho.

A iniciativa pretende promover a Educação para as Artes e valorizar a Arte como forma privilegiada para educar, proporcionando experiências artísticas aos jovens, a par da sensibilização de novos públicos e da promoção da cidadania e da participação ativa do jovem na sua comunidade. Saiba +

Ver eventos do mês