<<Junho de 2018>>

Eventos do Dia

Congresso Ibero-americano de Intervenção Social - Inscrições abertas

quarta-feira, 06 Junho 2018 a segunda-feira, 10 Setembro 2018

O Instituto Superior de Serviço Social do Porto em parceria com a Universidade Complutense de Madrid, Universidade de Santiago de Compostela, o IBEROJUR (Instituto de Estudos Jurídicos Ibero-Americanos), a Universidade de São Paulo, Universidade de Ribeirão Preto e da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, convidam toda a comunidade académica para o II Congresso Ibero-americano de Intervenção Social - II CIAIS com o subtema Direitos Sociais e Exclusão a ser realizado no dia 10 de Setembro de 2018 nas instalações do ISSSP.

O evento terá como eixos temáticos centrais o Direitos Sociais e a Exclusão, tendo em conta que os direitos sociais envolvem uma panóplia de direitos que, vão desde o bem-estar e segurança económica até ao direito de o ser humano viver numa sociedade civilizada, contribuindo assim para o desenvolvimento do debate sobre estes assuntos que nunca foram tão importantes como no momento atual. Saiba +

Mergulho Seguro - Bater no fundo é mais fácil do que pensas

quarta-feira, 06 Junho 2018 a domingo, 30 Setembro 2018

Das 0:30 às 23:30

Pelo 6º ano consecutivo a campanha Mergulho Seguro, sensibiliza para os perigos de um mergulho mal calculado.
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) e a Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia juntam-se uma vez mais para a Campanha Mergulho Seguro. O objetivo é sensibilizar a população na prevenção de traumatismos provocados por acidentes relacionados com mergulhos imponderados, em praias, piscinas e todas as zonas balneares, costeiras ou fluviais, que podem dar origem a casos graves de paraplegia e tetraplegia. Ver vídeo

Liga Portuguesa Contra o Cancro abre candidaturas para bolsas de investigação

quarta-feira, 06 Junho 2018 a quarta-feira, 13 Junho 2018

Das 7:00 às 23:30

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) abriu candidaturas para duas bolsas de investigação, com o objetivo de apostar na produção científica nacional na área da Oncologia e apoiar jovens investigadores portugueses. Pelo terceiro ano consecutivo, a iniciativa conta com o apoio da Fundação PT incentivando e apoiando os jovens investigadores a apresentarem os seus projetos. O prazo de entrega termina dia 13 de junho. Saiba + aqui

29.º Edição da Escolíadas Glicínias Plaza

quarta-feira, 06 Junho 2018 a sábado, 09 Junho 2018

Das 13:30 às 14:00

O Pavilhão Multiusos de Viseu acolhe este fim-de-semana as sessões do Polo I da 29.ª edição da Escolíadas Glicínias Plaza. Perto de mil alunos e professores, provenientes de oito escolas e agrupamentos de escolas do distrito, vão mostrar o resultado de muitos meses de trabalho e ensaios. O júri vai apurar as melhores atuações e as escolas que seguem para a final, a realizar no dia 18 de maio no Teatro Aveirense.

Este ano, o projeto junta 3500 alunos e professores em palco, estimando-se que cerca de 15 mil pessoas assistam aos 12 espetáculos que decorrem em seis salas de espetáculos de seis cidades diferentes da região Centro até JUnho.

A iniciativa pretende promover a Educação para as Artes e valorizar a Arte como forma privilegiada para educar, proporcionando experiências artísticas aos jovens, a par da sensibilização de novos públicos e da promoção da cidadania e da participação ativa do jovem na sua comunidade. Saiba +

Ver eventos do mês