<<Setembro de 2018>>

Mergulho Seguro - Bater no fundo é mais fácil do que pensas

quinta-feira, 06 Setembro 2018 a domingo, 30 Setembro 2018

Das 0:30 às 23:30

Pelo 6º ano consecutivo a campanha Mergulho Seguro, sensibiliza para os perigos de um mergulho mal calculado.
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) e a Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia juntam-se uma vez mais para a Campanha Mergulho Seguro. O objetivo é sensibilizar a população na prevenção de traumatismos provocados por acidentes relacionados com mergulhos imponderados, em praias, piscinas e todas as zonas balneares, costeiras ou fluviais, que podem dar origem a casos graves de paraplegia e tetraplegia. Ver vídeo

Setembro Dourado - Mês de sensibilização para o cancro infantil

quinta-feira, 06 Setembro 2018 a domingo, 30 Setembro 2018

Das 8:30 às 23:30

A Acreditar volta a juntar-se à rede de organizações internacionais de apoio a crianças e jovens com cancro para assinalar o Mês de Sensibilização para o Cancro Infantil.

Minimize o impacto da doença na vida das crianças, jovens e suas famílias e participe na campanha utilizando a cor dourada que significa, coragem, força e resiliencia. Saiba +

Congresso Ibero-Americano de Intervenção Social - Inscrições abertas

quinta-feira, 06 Setembro 2018 a segunda-feira, 10 Setembro 2018

Das 9:00 às 17:30

O Instituto Superior de Serviço Social do Porto em parceria com a Universidade Complutense de Madrid, Universidade de Santiago de Compostela, o IBEROJUR (Instituto de Estudos Jurídicos Ibero-Americanos), a Universidade de São Paulo, Universidade de Ribeirão Preto e da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, convidam toda a comunidade académica para o II Congresso Ibero-Americano de Intervenção Social - II CIAIS com o subtema Direitos Sociais e Exclusão a ser realizado no dia 10 de Setembro de 2018 nas instalações do ISSSP.

O evento terá como eixos temáticos centrais o Direitos Sociais e a Exclusão, tendo em conta que os direitos sociais envolvem uma panóplia de direitos que, vão desde o bem-estar e segurança económica até ao direito de o ser humano viver numa sociedade civilizada, contribuindo assim para o desenvolvimento do debate sobre estes assuntos que nunca foram tão importantes como no momento atual. Saiba +

Exposição de pintura de Leonor Taborda

quinta-feira, 06 Setembro 2018 a quinta-feira, 04 Outubro 2018

Das 9:00 às 19:00

A Fundação PT convida-o para a inauguração da Exposição de Pintura de Leonor Taborda, no Espaço Altice Andrade Corvo, no dia 4 de setembro, entre as 18h e as 20h. A exposição estará patente ao público até dia 4 de outubro, nos dias úteis, entre as 9h e as 19h.

XXIII Exposição Coletiva do Clube PT - Zona Norte

quinta-feira, 06 Setembro 2018 a sexta-feira, 28 Setembro 2018

Das 9:00 às 19:00

Pelo 23ª ano consecutivo o Clube PT, trouxe a público, no Espaço Tenente Valadim, trabalhos de Fotografia, Desenho, Pintura, Escultura e Poesia  de vários colaboradores que exprimiram as suas inspirações artisticas numa mostra conjunta.

Venha conhecer os talentos que lhe propomos até ao final do mês, no Espaço PT Tenente Valadim, Porto. Saiba +

Ver eventos do mês