<<Maio de 2018>>

Eventos do Dia

Congresso Ibero-americano de Intervenção Social - Inscrições abertas

quarta-feira, 09 Maio 2018 a segunda-feira, 10 Setembro 2018

O Instituto Superior de Serviço Social do Porto em parceria com a Universidade Complutense de Madrid, Universidade de Santiago de Compostela, o IBEROJUR (Instituto de Estudos Jurídicos Ibero-Americanos), a Universidade de São Paulo, Universidade de Ribeirão Preto e da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, convidam toda a comunidade académica para o II Congresso Ibero-americano de Intervenção Social - II CIAIS com o subtema Direitos Sociais e Exclusão a ser realizado no dia 10 de Setembro de 2018 nas instalações do ISSSP.

O evento terá como eixos temáticos centrais o Direitos Sociais e a Exclusão, tendo em conta que os direitos sociais envolvem uma panóplia de direitos que, vão desde o bem-estar e segurança económica até ao direito de o ser humano viver numa sociedade civilizada, contribuindo assim para o desenvolvimento do debate sobre estes assuntos que nunca foram tão importantes como no momento atual. Saiba +

Mergulho Seguro - Bater no fundo é mais fácil do que pensas

quarta-feira, 09 Maio 2018 a domingo, 30 Setembro 2018

Das 0:30 às 23:30

Pelo 6º ano consecutivo a campanha Mergulho Seguro, sensibiliza para os perigos de um mergulho mal calculado.
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) e a Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia juntam-se uma vez mais para a Campanha Mergulho Seguro. O objetivo é sensibilizar a população na prevenção de traumatismos provocados por acidentes relacionados com mergulhos imponderados, em praias, piscinas e todas as zonas balneares, costeiras ou fluviais, que podem dar origem a casos graves de paraplegia e tetraplegia. Ver vídeo

Liga Portuguesa Contra o Cancro abre candidaturas para bolsas de investigação

quarta-feira, 09 Maio 2018 a quarta-feira, 13 Junho 2018

Das 7:00 às 23:30

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) abriu candidaturas para duas bolsas de investigação, com o objetivo de apostar na produção científica nacional na área da Oncologia e apoiar jovens investigadores portugueses. Pelo terceiro ano consecutivo, a iniciativa conta com o apoio da Fundação PT incentivando e apoiando os jovens investigadores a apresentarem os seus projetos. O prazo de entrega termina dia 13 de junho. Saiba + aqui

Altice International Innovation Award 2018

quarta-feira, 09 Maio 2018 a quinta-feira, 31 Maio 2018

Das 7:00 às 23:30

O "Altice Innovation Award" pretende promover e reconhecer o empreendedorismo e o talento tecnológico, bem como promover a Altice como uma marca que contribui para o desenvolvimento e competitividade dos mercados onde está presente.
Em 2018, a Altice lançou este prémio em Portugal, França e Israel.
Poderá candidatar-se até dia 31 de maio e para esclarecimento de todas as dúvidas relacionadas com o processo de candidatura, irá decorer no dia 16 de maio, no âmbito da Semana do Empreendedorismo de Lisboa, um evento onde poderá participar e colocar as suas questões.

Exposição de Fotografia - Olhares, de Sofia Saldanha

quarta-feira, 09 Maio 2018 a terça-feira, 05 Junho 2018

Das 18:00 às 20:00

A Fundação PT convida-o para a inauguração da Exposição de Fotografia -  "Olhares", de Sofia Saldanha, no Espaço Altice Andrade Corvo, no dia 8 de maio, entre as 18h e as 20h.  A exposição estará patente ao público até dia 10 de junho, nos dias úteis entre as 9h e as 19h.

Ver eventos do mês