Apps para Acessibilidade

As tecnologias de informação e comunicação contribuem determinantemente para melhorar a inclusão social e profissional de cidadãos portadores de necessidades especiais, garantindo, por um lado, acessibilidade à comunicação - Soluções Especiais PT - e, por outro lado, facilitando a acessibilidade no dia-a-dia destes cidadãos.

As páginas seguintes agregam inúmeras aplicações gratuitas que se destinam a potenciar a utilização dos smartphones e tablets por parte de cidadãos com necessidades especiais, permitindo-lhes uma melhor interação com a sociedade que os rodeia. Neste espaço, a Fundação PT, disponibiliza informação sobre as principais aplicações gratuitas existentes no mercado, apresentando-as de forma segmentada e esperando, deste modo, facilitar a identificação da oferta existente para cada tipo de necessidade física e/ou sensorial.

Conheça aqui as Apps, por tipo de necessidade especial:

Baixa Visão / Cegueira | Fala / Comunicação | Neuromotora | Outras

Caso conheça alguma aplicação gratuita destinada à acessibilidade e que não esteja referenciada neste diretório agradecemos que nos informe através do endereço eletrónico: solucoes.especiais@telecom.pt

Estas apps também podem ser encontradas nas lojas, Play Store (Android) e App Store (iOS), embora sem qualquer organização orientada a cada  tipo de necessidade especial.

Para mais informações sobre as funcionalidades do Android e IOS aceda aqui.