Soluções Especiais PT

De modo a promover um maior equilíbrio social, a Fundação PT tem-se afirmado como motor de uma nova lógica social que assenta na inclusão digital das populações com necessidades especiais. As Soluções Especiais subsidiadas pela Fundação PT, adaptadas às necessidades dos cidadãos com deficiências, possibilitam o acesso à actividade escolar, profissional e social deste segmento da população, contribuindo assim de forma estruturada para a Inclusão Digital.

VisualServiços que proporcionam condições vantajosas e interativas melhorando a comunicação.
118 Braille | PTJaws | Fatura Braille | Linha com Destino Fixo | Programa ALADIMPT Focus 14PT Zoom Text | PT Smart Beetle | PT Locução Portátil

Fala/ComunicaçãoSoluções que permitem comunicar com quem mais precisa.
Linha com Destino Fixo | Programa ALADIM | PTSPC  | PTGrid 3  | PT Magic Contact

CognitivaPara quem procura soluções com características técnicas e pedagógicas adaptadas ao seu perfil.

Auditiva/SurdezSoluções para quem é surdo ou tem dificuldade em ouvir.
PTAmplificador Portátil | PT Decibel | Linha com Destino Fixo | Programa ALADIMPT Avisador Luminoso | PTGrid 3

NeuromotoraServiços que facilitam uma maior interação com o meio envolvente.
Linha com Destino Fixo | Programa ALADIM | PTSPC | PTGrid 3 | PTMagic Eye | PTMagic Key | PTMagic Keyboard  | PT Magic Contact  | PT PC EYE GO

Cidadãos idosos em riscoServiços que proporcionam aos mais idosos maior autonomia.
PTAmplificador Portátil | PT Decibel | Linha com Destino Fixo | PT Avisador Luminoso |PT Zoom Text

Cidadãos com doenças severas
Linha com Destino Fixo | Programa ALADIM