118 Braille

Acessibilidade a Serviços da Rede Fixa e da Rede Móvel | Deficiência Visual

É um cartão virtual que permite fazer mensalmente 20 chamadas gratuitas, não acumuláveis, para o Serviço 118. As 20 chamadas gratuitas serão creditadas no início de cada mês.

Vantagens:

118 Braille foi especialmente desenvolvido para os cidadãos cegos e amblíopes, dado estarem impossibilitados de utilizar as listas telefónicas ou o Serviço 118 Online, sem ajuda de terceiros.

Preços

Em conformidade com  o fixado nas especificações do Serviço Universal de disponibilização de uma lista telefónica completa e de um serviço completo de informação de listas, este serviço está disponível gratuitamente para todos os utilizadores com deficiência que cumpram as exigências especificadas pela ANACOM, sendo assegurado pela Fundação PT.

1. Onde posso subscrever o 118 Braille?

Dirigindo-se a uma das Lojas MEO

2. O 118 Braille pode ser subscrito por uma instituição?

Não, este serviço é exclusivo a clientes particulares que cumpram os requisitos descritos na pergunta 3.

3. Como posso ter acesso ao 118 Braille subsidiado pela Fundação PT?

Clientes particulares deverão ser portadores de:

i) Declaração médica atestando tratar-se de pessoa com incapacidade visual, ou Certidão Multiuso (incapacidade igual ou superior a 60%), ou Cartão de sócio efetivo de uma instituição representativa de deficientes;

ii) Bilhete de Identidade + Número de Identificação Fiscal (NIF) ou Cartão do Cidadão.

4. Este serviço tem alguma limitação em termos de quantidade de subscrições?

Sim, este serviço está limitado a uma subscrição por cliente.

5. O que é a Certidão Multiuso e onde poderei obtê-la?

A Certidão Multiuso emitida nos termos do decreto-lei nº 174/97 de 19 de Julho é um comprovativo da incapacidade ou deficiência do seu portador e deverá ser solicitada à delegação de saúde da área da residência da pessoa com incapacidade.

6. Onde poderei obter mais informações sobre os produtos e serviços para pessoas com Necessidades Especiais e a sua subsidiação pela Fundação PT?

•     Linha Direta Soluções Especiais - 800206206 (dias úteis das 09h às18h);

•     Email - solucoes.especiais@telecom.pt.