Linha com Destino Fixo

Acessibilidade a Serviços da Rede Fixa | Deficiência Cognitiva; Neuromotora/Doenças Severas; Cidadãos Idosos em Risco

É um serviço que permite fazer uma marcação automática para um número pré-definido.

Vantagens:

•     Fazer uma marcação automática para um número pré-definido, de uma forma simples: ao ser levantado o auscultador do telefone, e caso não seja marcado nenhum número no período de 10 segundos, é estabelecida automaticamente uma chamada para o número predefinido pelo utilizador.

•     Fazer chamadas para outros números de telefone, desde que se proceda à marcação logo após se ouvir o sinal de marcar (num intervalo máximo de 10 segundos).

Preço

A Fundação PT subsidia a 100% este serviço.

Nota: A modalidade subsidiada pela Fundação PT, é a Linha com destino fixo programada pelo cliente.

1. Onde posso subscrever a Linha com destino fixo?

Dirigindo-se a uma das Lojas MEO

2. A Linha com destino fixo pode ser subscrita por uma instituição?

Não, este serviço é exclusivo a clientes particulares que cumpram os requisitos descritos na pergunta 3.

3. Como posso ter acesso à Linha com destino fixo subsidiada pela Fundação PT?

Clientes particulares deverão ser portadores de:

i) Certidão Multiuso (incapacidade igual ou superior a 60%), ou Cartão de sócio efetivo de uma instituição representativa de deficientes, ou declaração médica atestando tratar-se de pessoa em situação de risco com necessidades especiais devido a idade, incapacidade física ou mental;

ii) Bilhete de Identidade + Número de Identificação Fiscal (NIF) ou Cartão do Cidadão.

4. Este serviço tem alguma limitação em termos de quantidade de subscrições?

Sim, este serviço está limitado a uma subscrição por cliente.

5. O que é a Certidão Multiuso e onde poderei obtê-la?

A Certidão Multiuso emitida nos termos do decreto-lei nº 174/97 de 19 de Julho é um comprovativo da incapacidade ou deficiência do seu portador e deverá ser solicitada à delegação de saúde da área da residência da pessoa com incapacidade.

6. Onde poderei obter mais informações sobre os produtos e serviços para pessoas com Necessidades Especiais e a sua subsidiação pela Fundação PT?

•     Linha Direta Soluções Especiais - 800206206 (dias úteis das 09h às18h);

•     Email - solucoes.especiais@telecom.pt.