PTAmplificador Portátil

Acessibilidade à Rede Fixa | Deficiência Auditiva/Surdez; Cidadãos Idosos em Risco

PT Amplificador Portátil para Auscultador foi criado para as pessoas com deficiência auditiva, e ainda para os mais idosos que perderam já a capacidade de ouvir. Este amplificador é aplicado no auscultador do telefone.
Este dispositivo é de fácil aplicação, pelo que a instalação é feita pelo próprio utilizador.

Vantagens:

•     Pode ser utilizado em qualquer telefone – fixo ou público.
•     Aumenta o volume da voz no auscultador, até 10 vezes.
•     Compatível com as próteses auditivas.
•     É fornecido com uma correia sobresselente.
•     Inclui duas pilhas AAA.

Preços

A Fundação PT fornece, gratuitamente, este produto.

Perguntas frequentes

1. Onde posso adquirir o PT Amplificador Portátil?

Dirigindo-se a uma das Lojas MEO

2. O PT Amplificador Portátil pode ser adquirido por uma instituição?

Não, este produto é exclusivo a clientes particulares que cumpram os requisitos descritos na pergunta 3.

3. Como posso ter acesso ao PT Ampliador Portátil subsidiado pela Fundação PT?

Clientes particulares deverão ser portadores de:

i) Certidão Multiuso (incapacidade igual ou superior a 60%), ou Cartão de sócio efetivo de uma instituição representativa de deficientes, ou declaração médica atestando tratar-se de pessoa em situação de risco com necessidades especiais devido a idade, incapacidade física ou mental;

ii) Bilhete de Identidade + Número de Identificação Fiscal (NIF) ou Cartão do Cidadão.

4. Este produto tem alguma limitação em termos de quantidade?

Sim, este produto está limitado a uma unidade por cliente.

5. O que é a Certidão Multiuso e onde poderei obtê-la?

A Certidão Multiuso emitida nos termos do decreto-lei nº 174/97 de 19 de Julho é um comprovativo da incapacidade ou deficiência do seu portador e deverá ser solicitada à delegação de saúde da área da residência da pessoa com incapacidade.

6. Onde poderei obter mais informações sobre os produtos e serviços para pessoas com Necessidades Especiais e a sua subsidiação pela Fundação PT?

•     Linha Direta Soluções Especiais - 800206206 (dias úteis das 09h às18h);
•     Email - solucoes.especiais@telecom.pt.