PT Avisador Luminoso

Acessibilidade à Rede Fixa | Deficiência Auditiva/Surdez; Cidadãos Idosos em Risco

PT Avisador Luminoso é um dispositivo de toque visual especialmente dirigido a pessoas para quem o toque do telefone é impercetível.

Vantagens:

•     Liga-se entre o seu telefone normal e a tomada da rede analógica. Quando o seu telefone tocar, o aparelho acende ao ritmo do toque, sabendo desta forma que lhe estão a ligar.

•     De fácil instalação e não requer pilhas para funcionar.

Preço

A Fundação PT fornece, gratuitamente, este produto.

1.Onde poderei adquirir o PT Avisador Luminoso?

Dirigindo-se a uma das Lojas MEO

2. O PT Avisador Luminoso pode ser adquirido por uma instituição?

Não, este produto é exclusivo a clientes particulares que cumpram os requisitos descritos na pergunta 3.

3. Como posso ter acesso ao PT Avisador Luminoso subsidiado pela Fundação PT?

Clientes particulares devem ser portadores de:

i) Certidão Multiuso (incapacidade igual ou superior a 60%), ou Cartão de sócio efetivo de uma instituição representativa de deficientes, ou declaração médica atestando tratar-se de pessoa em situação de risco com necessidades especiais devido a idade, incapacidade física ou mental;

ii) Bilhete de Identidade + Número de Identificação Fiscal (NIF) ou Cartão do Cidadão.

4. Este produto tem alguma limitação em termos de quantidade de subscrições?

Sim, este produto está limitado a uma unidade por cliente.

5. O que é a Certidão Multiuso e onde poderei obtê-la?

A Certidão Multiuso emitida nos termos do decreto-lei nº 174/97 de 19 de Julho é um comprovativo da incapacidade ou deficiência do seu portador e deverá ser solicitada à delegação de saúde da área da residência da pessoa com incapacidade.

6. Onde poderei obter mais informações sobre os produtos e serviços para pessoas com Necessidades Especiais e a sua subsidiação pela Fundação PT?

•     Linha Direta Soluções Especiais - 800206206 (dias úteis das 09h às18h);

•     Email - solucoes.especiais@telecom.pt.