PT Decibel

Acessibilidade à Rede Fixa | Deficiência Auditiva/Surdez; Cidadãos Idosos em Risco

PT Decibel é um telefone analógico especialmente preparado para pessoas com dificuldades auditivas (não é indicado para pessoas com surdez profunda), um telefone com características únicas que lhes permite, falar ao telefone sem dificuldade.

Vantagens

•     Possibilidade de aumentar o volume da campainha e da voz no auscultador, assegurando um melhor nível de receção;
•     Possui, um disco vibrátil (shaker) associado ao toque do telefone. Este dispositivo, ligado ao telefone por um fio, pode por exemplo, ser colocado debaixo da almofada a fim de serem detetadas as chamadas durante a noite.
•     Possui uma janela luminosa (flash) que pisca quando o telefone toca, alertando para cada nova chamada.

Características Técnicas

•     Volume da campainha: 4 posições permitindo aumentos até 95 dB;
•     Controlo extra da sonoridade no auscultador;
•     Shaker - almofada vibratória avisando a chegada de chamada;
•     Possibilidade de sinalização sem som através da tecla luminosa Flash;
•     Compatível com auxiliares auditivos;
•     Marcação em modo de multifrequência;
•     Tecla de remarcação;
•     Tecla de sigilo (Mute);
•     Cores disponíveis: antracite.

Preços

Clientes Gerais: PVP c/ IVA a 6%: € 46,90 €

Clientes com Necessidades Especiais: PVP c/ IVA a 6%: 30,00 €

1. Onde posso adquirir o PT Decibel?

Dirigindo-se a uma das Lojas MEO.

2. O PT Decibel pode ser adquirido por uma instituição?

Sim, desde que cumpram os requisitos descritos na pergunta 3.

3. Como posso ter acesso PT Decibel subsidiado pela Fundação PT?

Clientes particulares deverão ser portadores de:

i) Certidão Multiuso (incapacidade igual ou superior a 60%), ou Cartão de sócio efetivo de uma instituição representativa de deficientes, ou declaração médica atestando tratar-se de pessoa em situação de risco com necessidades especiais devido a idade, incapacidade física ou mental;

ii) Bilhete de Identidade + Número de Identificação Fiscal (NIF) ou Cartão do Cidadão.

Pessoas coletivas devem ser portadores de:

Estatutos que demonstrem estar constituídas como instituições de solidariedade, e que exerçam atividade na área de apoio a pessoas com necessidades especiais.

4. Este Produto tem alguma limitação em termos de quantidade ?

Não.

5. O que é a Certidão Multiuso e onde poderei obtê-la?

A Certidão Multiuso emitida nos termos do decreto-lei nº 174/97 de 19 de Julho é um comprovativo da incapacidade ou deficiência do seu portador e deverá ser solicitada à delegação de saúde da área da residência da pessoa com incapacidade.

6. Onde poderei obter mais informações sobre os produtos e serviços para pessoas com Necessidades Especiais e a sua subsidiação pela Fundação PT?

•     Linha Direta Soluções Especiais - 800206206 (dias úteis das 09h às18h);
•     Email - solucoes.especiais@telecom.pt.