PTGrid 3

Acessibilidade ao PC | Deficiência Neuromotora/Doenças Severas; Fala/Comunicação; Cognitiva; Auditiva/Surdez

O PTGrid 3 é um software adequado a utilizadores com limitações neuromotoras, cognitivas ou da fala.  A utilização deste software poderá necessitar de ser complementada com acessórios adaptados à especificidade da limitação do seu utilizador;

O PTGrid 3 é um software para utilizar num equipamento com o sistema operativo Windows (exceto Windows RT).​

Principais funcionalidades:

• Comunicação por Símbolos - Dezenas de quadros de comunicação disponíveis na altura da instalação e milhares online. Possibilidade de personalizar e criar novos quadros de comunicação.

• Comunicação por Texto - Teclados personalizados com predição, imagens, entre outros. Os teclados de escrita foram criados a pensar nas diferentes limitações dos utilizadores.

• Controlo do Computador e ambiente - Acesso a todas as ferramentas necessárias para controlar o computador e o ambiente que o rodeia.

• Aprendizagem Interativa - Inclui atividades já criadas que permitem aquisição de competências através de jogos Causa-Efeito, Escolhas, Desafios e Cenários.

• Acessível a Todos - O GRID 3 é compatível com todas as interfaces alternativas de acesso ao computador, nomeadamente, manípulos e câmara de controlo pelo olhar.

OBS: O PT Grid 3 vem com um conjunto standard de símbolos SPC (em modo de demonstração por 30 dias). Após este período, poderá adquirir separadamente uma licença de ativação do conjunto completo de símbolos SPC (Solução Especial PT SPC).

Preços

• Clientes Gerais PVP c/ IVA a 6%: 499,00€ (Preço Promocional)
  • Clientes com Necessidades Especiais  PVP c/ IVA a 6%:  149,00€ (Preço Promocional)

Perguntas frequentes

1. Onde é que posso adquirir o PT Grid 3?

Dirigindo-se a uma das Lojas MEO

2. O PT Grid 3 pode ser adquirido por uma instituição?

Sim, desde que cumpra os requisitos descritos na pergunta 3.

3. Como posso adquirir o PT Grid 3 subsidiado pela Fundação PT?

Pessoas particulares devem ser portadores de:

i) Certidão Multiuso (incapacidade igual ou superior a 60%), ou Cartão de sócio efetivo de uma instituição representativa de deficientes;

ii) Bilhete de Identidade + Número de Identificação Fiscal (NIF) ou Cartão do Cidadão.

Pessoas coletivas devem ser portadores de:

Estatutos que demonstrem estar constituídas como instituições de solidariedade, e que exerçam atividade na área de apoio a pessoas com necessidades especiais.

Outras instituições não lucrativas (por exemplo escolas)

Mediante apresentação de autorização emitida pela Fundação PT.
Caso o cliente não tenha autorização, deverá fazer o pedido para o endereço de email solucoes.especiais@telecom.pt

4. Este produto tem alguma limitação em termos de quantidade?

Não.

5. O que é a Certidão Multiuso e onde poderei obtê-la?

A Certidão Multiuso emitida nos termos do decreto-lei nº 174/97 de 19 de Julho é um comprovativo da incapacidade ou deficiência do seu portador e deverá ser solicitada à delegação de saúde da área da residência da pessoa com incapacidade.

6. Onde poderei obter mais informações sobre os produtos e serviços para pessoas com Necessidades Especiais e a sua subsidiação pela Fundação PT?

•     Linha Direta Soluções Especiais - 800206206 (dias úteis das 09h às18h);
•     Email - solucoes.especiais@telecom.pt