PTMagic Keyboard

Acessibilidade ao PC | Deficiência Neuromotora/Doenças Severas; Cognitiva

PT Magic Keyboard é uma solução que complementa idealmente o PT Magic Key ou o PT Magic Eye para um acesso total ao computador através de movimentos da cabeça ou do olhar. O PT Magic Keyboard apresenta teclados dinâmicos que respondem, a cada momento, às necessidades do utilizador, sendo totalmente configuráveis.

Para as pessoas que não conseguem utilizar os membros superiores para interagir com o computador, o PT Magic Keyboard, em conjugação com as soluções PT Magic Key ou PT Magic Eye, promove o acesso mais fácil a todas as aplicações de um computador vulgar.

Vantagens:

•     Escrita inteligente com um dicionário de cerca de 700.000 palavras;
•     Possibilidade de leitura de textos em voz Portuguesa;
•     Controlo ambiental através de infravermelhos ou radiofrequência.

Características Técnicas (Requisitos mínimos do PC para a utilização deste serviço):

Para obter informação sobre as características técnicas do computador o cliente deve contactar previamente o fabricante da câmara: MagicKey, telefone 271220160 ou email: magickey@ipg.pt

Conteúdo do PT Magic Keyboard (o cliente recebe na loja):
Um cartão informativo com os procedimentos e contactos necessários.

Preço

Clientes Gerais: PVP c/ IVA a 6% -  159,00 €

Clientes com Necessidades Especiais: PVP c/ IVA a 6%: 55,00 €

1. Onde é que posso adquirir o PT Magic Keyboard?

Dirigindo-se a uma das Lojas MEO

2. O PT Magic keyboard pode ser adquirido por uma instituição?

Sim, desde que cumpram os requisitos descritos na pergunta 3.

3. Como posso ter acesso ao PT MagicKeyboard subsidiado pela Fundação PT?

Pessoas particulares devem ser portadores de:

i) Certidão Multiuso (incapacidade igual ou superior a 60%), ou Cartão de sócio efetivo de uma instituição representativa de deficientes

ii) Bilhete de Identidade + Número de Identificação Fiscal (NIF) ou Cartão do Cidadão.

Pessoas coletivas devem ser portadores de:

Estatutos que demonstrem estar constituídas como instituições de solidariedade, e que exerçam atividade na área de apoio a pessoas com necessidades especiais.

Outras instituições não lucrativas (por exemplo escolas)

Mediante apresentação de autorização emitida pela Fundação PT.

4. Este produto tem alguma limitação em termos de quantidade?

5. O que é a Certidão Multiuso e onde poderei obtê-la?

A Certidão Multiuso emitida nos termos do decreto-lei nº 174/97 de 19 de Julho é um comprovativo da incapacidade ou deficiência do seu portador e deverá ser solicitada à delegação de saúde da área da residência da pessoa com incapacidade.

6. Onde poderei obter mais informações sobre os produtos e serviços para pessoas com Necessidades Especiais e a sua subsidiação pela Fundação PT?

•     Linha Direta Soluções Especiais - 800206206 (dias úteis das 09h às18h);
•     Email - solucoes.especiais@telecom.pt.