PT PC EYE Mini

Acessibilidade ao PC | Deficiência Neuromotora

O PT PC EYE Mini é uma câmara que permite aos utilizadores com limitações neuromotoras, o acesso ao computador através do olhar.

Este equipamento destina-se a pessoas que não conseguem utilizar os membros superiores (por exemplo tetraplégicos ou pessoas com Esclerose Lateral Amiotrófica) ou com graves limitações neuromotoras (por exemplo pessoas com paralisia cerebral) permitindo o acesso ao computador através do olhar.

Vantagens

• Permite trabalhar com qualquer aplicação que possa ser controlada com o rato. A seleção no ecrã pode ser feita através da fixação do olhar ou piscar de olhos e possui uma funcionalidade de zoom para facilitar o acesso aos alvos mais pequenos.
  • Possui um design discreto permite integrar o câmara no computador, portátil ou de secretária, sem chamar a atenção para o sistema de acesso alternativo. A fixação é feita através de placas magnéticas autocolantes, sendo facilmente recolocado noutros computadores.
  • Câmara com processador integrado o que faz com que tenha uma boa performance quando usado com computadores mais antigos.

Características técnicas

• Sistema Operativo: Windows 7, 8 ou 10.
  • Requisitos mínimos do processador: CPU 1GHz, 2 cores, 2GB RAM
  • Entrada de energia: USB

Preços

• Clientes Gerais: PVP c/ IVA a 6%:1619,00 €
  • Clientes com Necessidades Especiais: PVP c/ IVA a 6%: 560,00 €

1. Funciona com tablets?

O PC Eye Mini é apenas compatível com tablets com o sistema operativo Windows. Recomenda-se a sua utilização com o braço EyeMobile, não incluído com a câmara. Para mais informações sobre como adquirir o braço Eye Mobile contacte a Anditec.

2. Funciona com tablets Windows RT, tablets Android, iPads ou computadores Macintosh da Apple?

Não, apenas com tablets com o sistema operativo Windows (exceto Windows RT).

3. Onde posso adquirir o PT PC Eye Mini?

Dirigindo-se a uma das lojas MEO.

4. O PT PC Eye Mini pode ser adquirido por uma instituição?

Sim, desde que cumpram os requisitos descritos na pergunta 5.

5. Como posso ter acesso ao preço subsidiado pela Fundação PT?

Pessoas particulares devem ser portadores de:

i) Certidão Multiuso (incapacidade igual ou superior a 60%), ou Cartão de sócio efetivo de uma instituição representativa de deficientes;

ii) Bilhete de Identidade + Número de Identificação Fiscal (NIF) ou Cartão do Cidadão.

Pessoas coletivas devem ser portadores de:

Estatutos que demonstrem estar constituídas como instituições de solidariedade, e que exerçam atividade na área de apoio a pessoas com necessidades especiais.

Outras instituições não lucrativas (por exemplo escolas)

Mediante apresentação de autorização emitida pela Fundação PT.

6 . Este produto tem alguma limitação em termos de quantidade?

7. O que é a Certidão Multiuso e onde poderei obtê-la?

A Certidão Multiuso emitida nos termos do decreto-lei nº 174/97 de 19 de Julho é um comprovativo da incapacidade ou deficiência do seu portador e deverá ser solicitada à delegação de saúde da área da residência da pessoa com incapacidade.

8. Onde poderei obter mais informações sobre os produtos e serviços para pessoas com Necessidades Especiais e a sua subsidiação pela Fundação PT?

Linha Direta Soluções Especiais - 800206206 (dias úteis das 09h às 18h)
Email solucoes.especiais@telecom.pt