PTSPC

Acessibilidade ao PC | Deficiência Neuromotora/Doenças Severas; Fala/Comunicação; Cognitiva

PT SPC é uma licença que serve para ativar os mais de 4800 símbolos existentes no software PT Grid 2 e PT Grid 3.
A versão mais recente do PT Grid3 já inclui os símbolos SPC.

Vantagens

A tabela de Símbolos Pictográficos para a Comunicação (SPC) representa as palavras e conceitos mais habituais na vida quotidiana das pessoas com limitações nas suas capacidades comunicativas.

Preço

• Clientes Gerais: PVP c/ IVA a 6%: 189 €

• Clientes com Necessidades Especiais: PVP c/ IVA a 6%: 50,00 €

1. Onde é que posso adquirir o PT SPC?

Dirigindo-se a uma das Lojas MEO

2. O PT SPC pode ser adquirido por uma instituição?

Sim, desde que cumpra os requisitos descritos na pergunta 3.

3. Como posso adquirir o PT SPC subsidiado pela Fundação PT?

Pessoas particulares devem ser portadores de:

i) Certidão Multiuso (incapacidade igual ou superior a 60%), ou Cartão de sócio efetivo de uma instituição representativa de deficientes;

ii) Bilhete de Identidade + Número de Identificação Fiscal (NIF) ou Cartão do Cidadão.

Pessoas coletivas devem ser portadores de:

Estatutos que demonstrem estar constituídas como instituições de solidariedade, e que exerçam atividade na área de apoio a pessoas com necessidades especiais.

Outras instituições não lucrativas (por exemplo escolas)

Mediante apresentação de autorização emitida pela Fundação PT.

4. Este produto tem alguma limitação em termos de quantidade?

Não.

5. O que é a Certidão Multiuso e onde poderei obtê-la?

A Certidão Multiuso emitida nos termos do decreto-lei nº 174/97 de 19 de Julho é um comprovativo da incapacidade ou deficiência do seu portador e deverá ser solicitada à delegação de saúde da área da residência da pessoa com incapacidade.

6. Onde poderei obter mais informações sobre os produtos e serviços para pessoas com Necessidades Especiais e a sua subsidiação pela Fundação PT?

•     Linha Direta Soluções Especiais - 800206206 (dias úteis das 09h às18h);
•     Email - solucoes.especiais@telecom.pt.