Perguntas Frequentes - Aladim

Onde posso aderir/adquirir os serviços/produtos subsidiados pela Fundação PT?

Como posso ter aceso ao preço subsidiado pela Fundação PT?

Clientes particulares ou Empresários Em Nome Individual deverão ser portadores de:

• Certidão Multiuso (incapacidade igual ou superior a 60%), ou cartão de sócio efectivo de uma instituição representativa de deficientes;
  • Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão e Número de Identificação Fiscal (NIF).

Menores

• Caso a pessoa deficiente seja menor, e tenha os pais como tutelares, esta documentação deverá ser acompanhada pelo Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão e Número de Identificação Fiscal de um dos pais. No caso de a criança ter um tutor assignado, terá que ser ainda apresentado o documento comprovativo que ateste a condição de tutor.

Pessoas colectivas

É necessário a apresentação de:

• Estatutos que demonstrem estar constituídas como instituições de solidariedade, e que exerçam atividade na área de apoio a pessoas com incapacidade.

Outras instituições não lucrativas mediante autorização específica da Fundação

Nota sobre o Programa Aladim:

Caso já tenha o serviço ativo e apenas necessite de fazer a adesão ao programa Aladim para obter a respetiva subsidiação, pode dirigir-se a uma das Lojas MEO ou enviar um mail para solucoes.especiais@telecom.pt solicitando a adesão ao programa Aladim e anexando a documentação acima mencionada na adesão MEO.

O que é a Certidão Multiuso e onde poderei obtê-la?

A Certidão Multiuso emitida nos termos do decreto-lei nº 174/97 de 19 de Julho é um comprovativo da incapacidade ou deficiência do seu portador e deverá ser solicitada à delegação de saúde da área da residência da pessoa com incapacidade.

Onde poderei obter mais informações sobre os produtos e serviços para pessoas com Necessidades Especiais e a sua subsidiação pela Fundação PT?