Road Show 2018

ROAD SHOW | PROGRAMA 2018/19

SESSÃO DE ANIMAÇÃO LÚDICA PARA ALERTAR EDUCADORES E CRIANÇAS

Pelo 3.º ano consecutivo, Fundação PT e Polícia de Segurança Pública unem-se para realizarem mais um roadshow "Comunicar em Segurança", baseado num pograma lúdico que pretende sensibilizar a comunidade escolar ao longo de todo o país.

O tour pelas escolas do 1º e 2º ciclo que se venham a inscrever, terá início no próximo mês de outubro e conta com uma animadora que, em cada escola, irá criar situações divertidas, sensibilizando todos para os perigos associados a uma utilização incorreta da internet e em particular das redes sociais.

Durante a sessão de apresentação, os participantes serão convidados a protagonizar a resolução de casos práticos, em jogos, que não só os envolvem na sessão de animação como também os ajudam a entender as vantagens da adoção de comportamentos mais conscientes e responsáveis na utilização dos meios online.

A consolidação das principais mensagens deste road show, podem evidenciar-se através da inscrição das escolas num passatempo que decorrerá até ao próximo mês de novembro e do qual irão resultar equipas vencedoras e a atribuição de prémios.

Para participar, os alunos terão de formar equipas no máximo com 20 elementos e sob a orientação de um professor. O objetivo será criar a letra de uma música criativa e apelativa relacionada com o tema “Os aspetos positivos da Internet”. Saiba + aqui!

Entre crianças, educadores e famílias, prevê-se que a 3.ª edição do roadshow “Comunicar em Segurança” venha a sensibilizar mais uns milhares de pessoas para este tema tão pertinente da atualidade.