Associação de Mulheres contra a Violência (AMCV)

Para compreender a complexidade da intervenção na área da violência doméstica/violência nas relações de intimidade é essencial conhecer os Direitos Humanos das mulheres e alguns dos seus marcos históricos. É também fundamental entender também alguns dos principais conceitos que definem estas matérias.

1 - Violência Doméstica
Neste módulo vamos perceber como podemos ajudar as mulheres a recuperar a capacidade de acreditar em si mesmas, devolvendo-lhes o seu empowerment!

2 - Intervir na crise
Neste módulo vamos analisar a necessidade de intervir na crise, o que é algo frequente para quem trabalha com situações de stress elevado, bem como a manutenção do bem estar psicológico destes profissionais.

3 - Empowerment e Recovery
Neste módulo vamos falar do papel dos/as profissionais na intervenção em situações deste tipo, vamos conhecer a legislação nacional e internacional aplicável e vamos analisar boas práticas e modelos de trabalho utilizados.

Caso esteja interessado em frequentar um destes cursos envie um email para: solucoes.especiais@telecom.pt