Junior Achievement Portugal

A Junior Achievement Portugal (JAP) é uma organização sem fins lucrativos que “desenvolve o empreendedorismo, gosto pelo risco, criatividade, responsabilidade, iniciativa e inovação através de programas adaptados a cada ciclo de ensino de forma a encorajar e apoiar os alunos a aplicarem as suas capacidades e a explorarem o seu talento, promovendo, igualmente, o aumento quantitativo e qualitativo de iniciativas empresariais.

Desde a sua fundação, a Junior Achievement desenvolveu mais de 30 programas para investir, envolver e inspirar jovens de todas as idades, baseados em três valores essenciais: respeito, integridade e excelência. Atualmente, a Junior Achievement está presente em 121 países e os programas abrangem mais de 10 milhões de crianças e jovens, todos os anos, com conteúdos programáticos que abrangem sete áreas: Cidadania, Desenvolvimento de Carreiras, Economia, Empreendedorismo, Ética, Literacia Financeira e Negócios.

Na sequência destes princípios e valores, a Fundação PT promove e organiza a participação dos voluntários PT nas atividades realizadas em sala de aula ou em ambiente profissional, inspirando e preparando os jovens para o sucesso numa economia global. A participação destes voluntários estreita as relações da escola com a comunidade envolvente e garante aos jovens a possibilidade de desenvolverem competências para encararem o mundo de trabalho com mais confiança.

Os voluntários PT implementam um conjunto de programas, enquadrados nos respetivos níveis escolares: A Família, A Comunidade, Europa e Eu, É o Meu Negócio, Economia para o Sucesso, A Empresa e o Braço Direito.