Parcerias internacionais

Apoio Fundação PT

CDI Portugal

O CDI é um projeto de intervenção e inclusão social que nasceu no Brasil para mobilizar e transformar comunidades, em particular jovens provenientes de contextos socioeconómicos desfavorecidos, através da utilização da tecnologia. Mas esta missão, de colocar as tecnologias de informação e comunicação (TIC) ao serviço da comunidade, já ultrapassou fronteiras.
Reconhecida ao nível internacional, e com presença em mais de 13 países, a iniciativa social chegou a Portugal em Maio de 2013 e conta com o apoio da Fundação PT no papel de parceiro tecnológico.
Neste momento, o CDI Portugal coordena oito centros de inclusão digital que beneficiam 106 pessoas diretamente e 1.181 pessoas indiretamente.

Produtos e serviços de telecomunicação PT
Desenvolvimento do site institucional do CDI Portugal

Consultoria em comunicação e organização de eventos

Connect to Learn

Programa educativo da Ericsson para países em desenvolvimento que oferece às escolas acesso a banda larga, laptops, quadro interativo, projetor, conteúdos educativos de alta qualidade, formação presencial em ambiente de sala de aula.
Graças a parceria feita entre a Ericsson, FPT e CV Móvel, este projeto chegou a três escolas de Cabo Verde.

Papel dos parceiros

• Ericsson: oferta de equipamentos, apoio remoto e formação
  • CV Móvel: oferta de equipamentos e conectividade 3G, apoio local
  • Fundação PT: oferta de conteúdos educativos e formação

School to School

Programa de responsabilidade social da Ericsson que liga escolas de diferentes países via Skype. No ano letivo de 2013/2014, a Ericsson Brasil e a Fundação PT promoveram o Intercâmbio cultural feito entre alunos e professores do 8º ano das Escolas Pedro Teixeira (Cantanhede) e a Escola João Franco Sarmento (Pará). Durante dois meses, os alunos partilham as suas experiências e conhecimentos sobre tópicos definidos previamente pelos participantes.

Co-coordenação do projeto e cobertura de rede na Escola Pedro Teixeira (Cantanhede)