PT

Promoção e Mérito Escolar
Apoio Fundação PT

Arco Maior

O Projeto Arco-Maior decorre sob direção do Ministério da Educação e Ciência e conta com a participação da Santa Casa da Misericórdia e da Universidade Católica do Porto.
Visa a integração de jovens em processo efetivo de abandono escolar e exclusão social, contribuindo para a integração de jovens desenquadrados de qualquer sistema de educação e de formação, proporcionando-lhes uma certificação escolar, contribuindo para a diminuição do risco de marginalidade e exclusão.

Oferta de Internet e de um computador nas instalações onde decorre o Projeto.
Atribuição mensal de três prémios aos alunos que se destacaram pela assiduidade,pontualidade e avaliação. Os prémios estão associados às áreas da educação e da cultura, tais como livros, bilhetes de cinema, ingressos para espetáculos musicais ou entradas em museus.