Escolas de verão ativas

Promovida pela ESEC – Escola Superior de Educação de Coimbra, esta iniciativa oferece aos alunos do ensino básico e secundário, 22 programas, 7 dos quais, enquadrados nas áreas de tecnologia das comunicações, são apoiados pela Fundação PT.

Pretende-se promover o conhecimento, as ciências e tecnologia, a cultura e a arte, bem como desenvolver a criatividade e o espírito empreendedor nos mais jovens. A intenção é que estes jovens valorizem o investimento pessoal na educação e continuidade dos seus estudos a um nível superior, através da exploração, experimentação e assimilação de formações científicas e tecnológicas possíveis, auxiliando-os nas escolhas de uma área de estudo e trabalho futuros.

Esta iniciativa, contou com mais de 250 jovens de cinco Câmaras Municipais do Distrito de Coimbra: Arganil, Condeixa-a-Nova, Miranda do Corvo, Penela e Tábua.

Promoção e Mérito Escolar
Apoio Fundação PT

ESEC – Escolas de verão - Férias ativas

Tem como objetivo promover o conhecimento, as ciências e tecnologia, a cultura e a arte, bem como desenvolver a criatividade e o espírito empreendedor, junto dos jovens do ensino básico e secundário, com intenção de levá-los a valorizar os seus estudos a um nível superior, auxiliando-os nas escolhas de uma área de estudo e que mais se enquadre nas suas preferências.
Parceiro : ESEC – Escola Superior de Educação de Coimbra.
22 programas à escolha , estando sete enquadrados na área de tecnologia das comunicações.

Comparticipação financeira de estudo para alunos oriundos de famílias carenciadas que se inscrevam num dos sete programas.