Testemunhos

O melhor site do mundo para ensinar ou aprender tudo o que quiser, de forma gratuita e à distância de um click

Criado em 2006 pelo americano Salman Khan, o site Khan Academy, agora traduzido para português (de Portugal), e disponibilizado pela Fundação PT, oferece gratuitamente vídeos e exercícios interativos disponíveis a qualquer hora do dia. Basta ter um computador com acesso à Internet! Os conteúdos podem ser usados por qualquer pessoa, quer se trate de um estudante, professor, encarregado de educação ou de um mero curioso.

Com um ensino personalizado, esta plataforma reconhece os conhecimentos quecada estudante já detém e sugere os que precisa adquirir. Para além disso, o professor tem acesso imediato ao desempenho de seus alunos, podendo identificar as dificuldades de cada um.

Além da plataforma de vídeos e exercícios interativos, a Fundação PT também oferece workshops gratuitos nas escolas, formando professores não só para que usem a plataforma no dia-a-dia com os seus alunos, mas também para que compartilhem esse conhecimento com outros educadores.

Ensinar ou aprender na era da educação digital é um desafio onde todos podemos participar!
"Eu ensino da forma como gostaria de ter sido ensinado. Todos os vídeos são feitos por mim, que sou um ser humano verdadeiramente fascinado pelo mundo que me rodeia."
Salman Khan

Estudantes                                      Professores                                         Pais

Registe-se já e saiba tudo!

Parceiros

Sociedade Portuguesa de Matemática       Sociedade Portuguesa de Física       Sociedade Portuguesa de Química                inoveduc