Testemunhos

O melhor site do mundo para ensinar ou aprender tudo o que quiser, de forma gratuita e à distância de um click

Criado em 2006 pelo americano Salman Khan, o site Khan Academy, agora traduzido para português Europeu, e disponibilizado pela Fundação PT, oferece gratuitamente vídeos e exercícios interativos disponíveis a qualquer hora do dia. Basta ter um  equipamento (computador/tablet/smartphone) com acesso à Internet! Com forte enfoque na matemática, os conteúdos podem ser usados por qualquer pessoa, quer se trate de um estudante, professor, encarregado de educação ou de um mero curioso. Veja  aqui o vídeo de apresentação.

Com um ensino personalizado, esta plataforma reconhece os conhecimentos que cada estudante já detém e sugere os que precisa . Para além disso, o professor tem acesso imediato ao desempenho de seus alunos, podendo identificar as dificuldades de cada um. Veja aqui e o vídeo que explica genericamente a utilização da plataforma - Khan Academy, passo a passo!

Além da plataforma de vídeos e exercícios interativos, a Fundação PT também oferece workshops gratuitos nas escolas, formando professores não só para que usem a plataforma no dia-a-dia com os seus alunos, mas também para que compartilhem esse conhecimento com outros educadores.

Ensinar ou aprender na era da educação digital é um desafio onde todos podemos participar!

"Eu ensino da forma como gostaria de ter sido ensinado. Todos os vídeos são feitos por mim, que sou um ser humano verdadeiramente fascinado pelo mundo que me rodeia."

Salman Khan

Estudantes                                    Professores                            Registe-se já e saiba tudo!

Parceiros

Sociedade Portuguesa de Matemática       Sociedade Portuguesa de Física      Sociedade Portuguesa de Química               inoveduc