Testemunhos

 

Os recursos digitais de qualidade são cada vez mais um incentivo para quem quer ensinar

 

Os Professores são essenciais para uma educação de qualidade e os recursos tecnológicos são imprescindíveis para a educação na era digital. Usar a Khan Academy em sala de aula ou como complemento à matéria dada, é um desafio fácil de aceitar.
 
Pode entrar na plataforma, criar turmas e acompanhar o processo de aprendizagem de cada aluno em tempo real, monitorizando os vídeos visualizados e os exercícios resolvidos. Rápida e facilmente, o professor consegue identificar o nível de conhecimentos atingido por cada aluno e fazer recomendações sobre as matérias a praticar. Com esta ferramenta, o professor fica a conhecer a melhor forma de apoiar a aprendizagem de cada um.
 
Para facilitar a utilização da plataforma, estão disponíveis abaixo Guiões Rápidos para o primeiro contato com estes recursos, onde encontra sugestões sobre a melhor forma de criar as suas turmas, de metodologias a seguir e explicações sobre o funcionamento das ferramentas de acompanhamento do desempenho dos seus alunos.  
 
Poderá ainda consultar abaixo o Diretório de Conteúdos, onde estão descriminados, por ano de escolaridade, todos os conteúdos da plataforma.
 
A Fundação PT pretende levar a Khan Academy a todo o país e, para o efeito, promove Sessões Práticas gratuitas aos professores da sua escola. 
 
Neste momento – em parceria com a Direção Geral da Educação e com a EDUCOM - está a decorrer um projeto-piloto com o objetivo de, entre outros, experimentar os recursos da Khan Academy e a sua adequação às condições específicas de ensino e aprendizagem nas escolas portuguesas. 
Estão envolvidos no projeto 5 Agrupamentos de Escolas da Zona Oeste durante dois anos letivos, abrangendo 30 professores e 700 alunos do ensino básico. O primeiro ano do projeto-piloto teve resultados muito positivos! 
 

 

Guião Rápido                   Diretório de Conteúdos                    Workshops para Professores  

 

                                                            Registe-se já e inove as suas aulas!                                              

 

 

 

 

 

 

Parceiros


Sociedade Portuguesa de Matemática       Sociedade Portuguesa de Física       Sociedade Portuguesa de Química                inoveduc