BABYCARE

Sistema pioneiro a nível mundial, o BABYCARE permite aos pais dos bebés prematuros ou que necessitem de cuidados especiais, internados em unidades hospitalares, visualizar os seus filhos 24 horas por dia, a partir de um computador ligado à Internet, em qualquer local onde exista acesso.

Cada incubadora abrangida pelo sistema dispõe de uma pequena câmara de vídeo que se liga a um servidor de vídeo IP. Para utilizarem esta solução basta aos pais acederem à Internet e conhecerem a palavra-chave que lhes é fornecida pela maternidade, associada à incubadora onde está o seu bebé.

O sistema BABYCARE é apoiado pela Fundação PT, que disponibiliza gratuitamente todos os equipamentos e infraestruturas, e está já disponível nas seguintes unidades hospitalares:

• Maternidade Dr. Alfredo da Costa, Lisboa;
  • Centro Materno Infantil Norte, Porto;
  • Centro Hospitalar do Nordeste, Bragança;
  • Hospital Divino Espírito Santo, Ponta Delgada, Açores;
  • Hospital Beatriz Ângelo, Loures;
  • Centro Hospitalar Cova da Beira, Covilhã;
  • Hospital Dr. Fernando Fonseca, Amadora;
  • Unidade Local de Saúde da Guarda;
  • Hospital Santa Maria, Lisboa;
  • Centro Hospitalar do Oeste (Caldas da Rainha).