Casos de Estudo e Pilotos

Esta área agrega diversas publicações, casos de estudo e artigos promovidos ou apoiados pela Fundação PT que pretendem demonstrar o potencial e o impacto da utilização das tecnologias de informação e comunicações na área da saúde.

1. Plataforma de avaliação e monitorização remota da saúde do idoso usando o Truekare -  estudo realizado pela Universidade Católica Portuguesa.

Acompanhamento remoto de idosos usando o Truekare - estudo

É fiável fazer à distância o controle da medição da pressão arterial? - artigo a aguardar publicação.

Acompanhamento de Saúde à Distância: as pessoas idosas e as plataformas móveis - artigo a aguardar publicação.

Satisfação dos intervenientes no uso de plataforma de avaliação e monotorização à distância - artigo a aguardar publicação.

2. Telemedicina: o caso Medigraf

3. Estudo E-health

Estudo promovido pela Spirituc para a adaptação de novas tecnologias de telecomunicação com vista à melhoria de processos de prestação e gestão de cuidados de saúde gerando plataformas activas de informação entre hospitais, centros de saúde, unidades de cuidados continuados e o domicilio dos doentes.