Preparar o Futuro

Iniciativa promovida em parceria com a Associação Vitae no centro de acolhimento de Alcântara.

Projeto de voluntariado de garantia de competências que pretende levar aos utentes do centro de acolhimento da VITAE, conhecimentos básicos TIC (texto, imagem e internet) assim como atividades socioculturais diversas (pintura, música, dança, fotografia, etc).

A VITAE, em Alcântara, acolhe cerca de 50 utentes sem abrigo e com algum tipo de dependência. Estes, recebem acompanhamento psicológico e são acompanhados por técnicos competentes de forma a serem reintegrados socialmente através da criação de um projeto de vida. As atividades decorrem no próprio centro, tendo os utentes acesso a uma sala equipada com computadores e projetor cedidos pela Fundação PT.

Sobre a Vitae
A Vitae é uma IPSS que promove a reinserção familiar, social e profissional de população carenciada ou sem abrigo. Através dos seus centros de Acolhimento, oferece cuidados básicos, serviços de saúde, apoios psicológicos e sociais e acompanhamento a portadores do VIH.

Veja a Galeria de Fotos.