<<Março de 2017>>

Eventos do Mês

Apoios Associação Salvador

quarta-feira, 01 Março 2017 a sexta-feira, 31 Março 2017

A Associação Salvador vai atribuir 130.000€ em apoios a pessoas com deficiência motora em 2017, nas áreas de Formação e Emprego, Obras em Casa, Criação do próprio Negócio e Desporto.

Dependendo do tipo de apoio que necessitem, as pessoas com deficiência motora podem candidatar-se a 2 programas de apoio: Ação Qualidade de Vida 2017 e Banco de Ajudas Técnicas Desportivas

Exposição Sominum, de Luis Leal

quarta-feira, 01 Março 2017 a sexta-feira, 31 Março 2017

Das 12:00 às 12:30

Assista à inauguração da Exposição de Luis Leal, no Espaço PT Andrade Corvo, dia 21, entre as 18h e as 20h. A exposição estará patente ao público até dia 31 Março, entre as 9h e as 19h. Saiba +

Mercado do Vilar : Oportunidades de sonhar

sábado, 04 Março 2017 a domingo, 05 Março 2017

Das 10:00 às 19:00

O Espaço t volta a abrir as portas da sua sede com novos produtos e parceiros, em mais uma edição do Mercado do Vilar: Oportunidades de Sonhar, transformando-o assim num verdadeiro mercado de produtos portugueses.
Com a realização desta mostra, o Espaço t procura aumentar a sua sustentabilidade e uma maior capacitação financeira, convidando a comunidade a visitar esta instituição da cidade que trabalha há mais de 20 anos a arte como processo inclusivo.

O Mercado de Vilar, decorrerá na sede do Espaço t – Rua do Vilar, 54/54 A Porto, das 10:00 às 19:00h.

Exposição de Pintura e Desenho de Laura Bartolo

quinta-feira, 09 Março 2017 a sexta-feira, 31 Março 2017

Das 12:30 às 13:00

Videojogos e Pintura ou o contágio entre tecnologia e arte nas expressões artísticas contemporâneas, para ver no Espaço PT Tenente Valadim, a partir de 9 Março, com inauguração marcada para as 18.00H.
A exposição poderá ser visitada até dia 31 de Março. Saiba +

Encontro com Cuidadores

terça-feira, 14 Março 2017 a segunda-feira, 20 Março 2017

Das 14:30 às 18:00

A ADVITA com o apoio da Fundação PT, vai promover Encontros com Cuidadores - ações de informação e sensibilização destinadas a Cuidadores, promovendo a troca de experiências e conversas informais sobre as realidades do quotidiano para apoio a quem tem diariamente de cuidar de alguém e se defronta com as mais variadas situações de dependência física e funcional e diferentes condições associadas ao envelhecimento. Em março de 2017 realizam-se os seguintes Encontros com Cuidadores:

- Junta de Freguesia de Arroios
: em 14 de Março de 2017, às 14,30h no Mercado do Forno de Tijolo, na sala de leitura Clodomiro Alvarenga.

- Junta de Freguesia de S Domingos de Benfica: em 20 de Março de 2017, às 15 horas no Centro Social e Paroquial de S Domingos de Benfica - Casa Nossa Senhora do Rosário – Beco Botica 12 (à Estrada de Benfica). Saiba +

Roteiro para a Empregabilidade Jovem

quarta-feira, 22 Março 2017

Das 9:30 às 13:00

No âmbito do projeto Neets at Risk o Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins (CECOA) inicia no dia 22 de março no Fórum Picoas pelas 9h30, o Roteiro para a Empregabilidade Jovem com o Encontro "Jovens e o Futuro". Consulte o Programa.

Hora do Planeta

sábado, 25 Março 2017

Das 20:00 às 23:30

​A Hora do Planeta reúne no próximo dia 25 de Março, pelas 20h00, no Parque Eduardo VII em Lisboa, vozes bem conhecidas dos portugueses para um concerto único e solidário à luz das velas. Raquel Tavares, Matias Damásio, Tiago Bettencourt, André Sardet, Tito Paris, Samuel Úria, Enoque e Janeiro celebram em concerto a Hora do Planeta em Portugal, uma iniciativa global ambiental da WWF, que visa alertar e sensibilizar indivíduos, empresas, governos e comunidades a assumirem compromissos e hábitos mais sustentáveis.

Os bilhetes encontram-se à venda nas bilheteiras das lojas FNAC e na BOL com um custo de 10€ e entrada gratuita para crianças até aos 12 anos, desde que acompanhadas por adulto pagante. Os lucros deste concerto revertem para a WWF, uma das mais respeitadas ONG ambientais que tenta travar a degradação do ambiente natural do planeta.