<<Novembro de 2017>>

Exposição de Pintura - As minhas paredes, de Patrícia de Herédia

quarta-feira, 01 Novembro 2017 a quinta-feira, 30 Novembro 2017

Das 9:00 às 19:00

A Fundação PT convida-o para a exposição de pintura de Patrícia de Herédia, com inauguração marcada para dia 12 de outubro, entre as 18h e as 20h. Este convite é válido para visitar a exposição nos dias úteis, das 9h às 19h, até dia 30 de novembro, no Espaço Andrade Corvo, em Lisboa. Saiba +

Rir Ajuda - Evento de Stand UP Solidário

quinta-feira, 02 Novembro 2017 a terça-feira, 16 Janeiro 2018

Das 16:00 às 16:30

A Fundação do Gil celebra os seus 18 anos de existencia dia 16 de janeiro às 21h, e convida-o para o primeiro grande espetáculo de STAND Up Comedy Solidário realizado em Portugal. -  "RIR AJUDA"

A totalidade da receita de bilheteira reverterá para a construção de 2 novos pavilhões da FUNDAÇÃO DO GIL que permitirão prestar ainda mais serviços de apoio às crianças, e suas famílias, que estão ao nosso cuidado. Os dois novos módulos terão as seguintes funções:

1-  UDI (Unidade de Desenvolvimento Infantil) que permitirá dar respostas terapêuticas na área da saúde comportamental e mental às crianças da Casa do Gil. A UDI também estará disponível à sociedade civil. Este projeto tornará, uma vez mais, a Casa do Gil pioneira única na prestação deste tipo de cuidados. (2018)

2-  Módulo Multiusos, que permitirá trabalhar a sustentabilidade da organização, disponibilizando este espaço à sociedade civil e ao setor empresarial.

Adira a esta iniciativa comprando aqui o seu bilhete.

Saúde + Perto, Unidade Móvel de Rastreios

quarta-feira, 08 Novembro 2017 a quinta-feira, 30 Novembro 2017

Das 14:00 às 18:00

Durante o mês de novembro poderá encontrar a "Saúde + Perto" em Lisboa, Odivelas e Loures, numa unidade móvel.
De 17 a 24 de Novembro assinala-se a Semana Europeia do Teste ao VIH e Hepatites Virais.
Uma equipa especializada da Liga Portuguesa Contra a Sida disponibiliza-lhe ratreios gratuitos e confidenciais. Saiba onde fazer o teste aqui.

Exposição de Pintura e Desenho - de Nuno Jorge

quinta-feira, 09 Novembro 2017 a quinta-feira, 30 Novembro 2017

Das 9:00 às 19:00

A Fundação PT convida-o para a exposição de pintura e desenho de Nuno Jorge, no Espaço Tenente Valadim, no Porto, com inauguração marcada para dia 9, das 18 às 20h. A exposição estará patente ao público até dia 30 de Novembro, das 9h-às 19h, nos dia úteis. Saiba +

Venha celebrar 20 anos da Lingua Gestual Portuguesa!

quarta-feira, 15 Novembro 2017

Das 11:30 às 18:00

A Fundação PT, o Instituto Nacional para a Reabilitação, a Casa Pia de Lisboa e o Espaço Público Europeu convidam-no a juntar-se à festa de celebração dos 20 anos de Língua Gestual Portuguesa.

Em 2 espaços distintos, vamos lembrar o passado, falar do presente e perspetivar o futuro da LGP.
O CED Jacob Rodrigues Pereira vai acolher diversas iniciativas que demonstram a riqueza da LGP , entre seminários, teatro e exposições.

O Espaço Público Europeu recebe jovens surdos para uma aula sobre a União Europeia.
Devido às limitação de espaço, solicita-se a inscrição online para cada uma das atividades que integram o Programa. Saiba +

3ªs Jornadas de Saúde Solidária

sábado, 18 Novembro 2017

Das 9:00 às 18:00

No dia 18 de Novembro irá decorrer na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa a terceira edição das Jornadas Saúde Solidária, organizadas pela Associação VOXLisboa.

Este é um evento que pretende reforçar a importância da prática do voluntariado, do acompanhamento emocional e social como ferramenta terapêutica e promover a partilha de conhecimentos e experiências na prestação de cuidados de saúde a pessoas em situação de sem-abrigo, ou em outros contextos de exclusão social.

Nesta terceira edição estarão presentes um vasto leque de convidados, oradores, formadores certificados e mesas redondas, onde serão abordados diversos temas e lecionados várias sessões de formação com certificação final.

A adesão a este evento no facebook não é considerada inscrição, pelo que devem inscrever-se através do seguinte link: https://goo.gl/mT8Hxx

VII Congresso Nacional de Pessoas Surdas

sexta-feira, 24 Novembro 2017 a domingo, 26 Novembro 2017

Das 11:30 às 18:00

Vai decorrer no Forum Lisboa entre os dias 24 e 26 de novembro, o VII Congresso Nacional de Pessoas Surdas onde será lançada oficialmente a Plataforma da Academia da LGP. Consulte o programa aqui.