Fundação PT permite requisitar Banda Larga Móvel gratuita em Biblioteca de Paredes de Coura 9 Jan

Na Biblioteca de Paredes de Coura já é possível requisitar uma placa de banda larga móvel gratuitamente como quem requisita um livro, graças à Fundação PT.

A partir de hoje, os utilizadores da Biblioteca Aquilino Ribeiro, em Paredes de Coura, têm a possibilidade de usufruir de um novo "serviço de empréstimo ao domicílio de banda larga". A iniciativa surge na sequência do protocolo assinado entre a Fundação PT e a Biblioteca Aquilino Ribeiro.

A requisição de placas de banda larga móvel 3G é gratuita e poderá ter a duração máxima de quatro dias. Desta forma, reforça-se o acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação no seio da comunidade de Paredes de Coura.

Este piloto é um marco pioneiro na democratização da Banda Larga Móvel e na dinamização do universo escolar do concelho de Paredes de Coura, com cerca de 1200 alunos, que passarão assim a poder aceder, gratuitamente, dentro ou fora da biblioteca, a uma das ferramentas mais revolucionárias do domínio das TIC.

A Fundação PT posiciona-se deste modo como agente decisivo na popularização do acesso avulso à Internet, em qualquer lugar, em qualquer momento, contribuindo uma vez mais com pioneirismo para integrar através da educação e aliar à mesma fatores de desenvolvimento tecnológico.