Lajes do Pico na rota do programa “Um computador, uma oportunidade” 31 Jan

Lajes do Pico na rota do programa “Um computador, uma oportunidade”

A Fundação Portugal Telecom acaba de doar 10 computadores portáteis à  Escola EB1 da Calheta de Nesquim, nas Lajes do Pico, nos Açores, no âmbito do programa “Um computador, uma oportunidade”.

UM COMPUTADOR, UMA OPORTUNIDADE

Estes computadores portáteis destinam-se a colmatar as limitações no acesso às Novas Tecnologias de Comunicação e Informação que um grupo de alunos do 3º e 4º anos desta escola dos Açores expôs à Fundação PT. A partir desta data, alunos e professores da Escola EB1 da Calheta de Nesquim contam com novas ferramentas de trabalho para os fins pedagógicos que o corpo docente considerar adequados.

O programa “Um computador, uma oportunidade" insere-se na política de responsabilidade social da PT e visa promover a reutilização de equipamentos ainda com tempo de vida útil, tendo já sido distribuídos mais de 2.500 computadores ao longo dos últimos anos.

Todos os computadores doados no âmbito do projecto “Um computador, uma oportunidade” são previamente limpos, sendo assegurado o seu perfeito estado de funcionamento e, em seguida, instalado um software adequado aos novos utilizadores. Este processo é enquadrado nas acções de voluntariado da PT, nas quais participam largas dezenas de colaboradores das diferentes empresas PT. A Fundação PT garante a subsequente doação, fundamentalmente a escolas ou instituições de parcos recursos financeiros que desenvolvam actividades de iniciação ao uso das TIC.

A Escola EB1 da Calheta de Nesquim, nas Lajes do Pico, reúne as condições para usufruir do programa “Um computador, uma oportunidade” e a Fundação PT congratula-se pela oportunidade de poder chegar por esta via a uma região que, a partir de agora, vai passar a estar mais ligada entre si e o exterior.

(31-01-2011)