A magia do teatro inclusivo 7 Jan

A magia do teatro inclusivo

Uma tarde mágica para mais de 200 crianças aconteceu o mês passado numa sessão de teatro inclusivo no Teatro da Trindade na peça musical, “A Bela e o Monstro”.

A Fundação PT e  a Yellow Star Company, juntaram-se com o desígnio de proporcionarem uma sessão de teatro inclusiva a crianças e jovens com incapacidades visuais ou auditivas. Para muitas, foi a primeira peça de teatro a que assistiram com tradução simultânea em língua gestual portuguesa e áudio descrição. Foi uma experiência inesquecível de enriquecimento cultural e emocional destas crianças e de quem lhes proporcionou este espetáculo.

Crianças de diversas instituições sociais (CED Jacob Rodrigues Pereira – Centro de Educação e Desenvolvimento – Casa Pia; Colégio de Reeducação Pedagógica; Secretariado Diocesano de Lisboa; Fundação da Obra do Ardina; Legião da Boa Vontade; Núcleo de Educação Especial das Escolas Baixa-Chiado; Centro Helen Keller e LINADEM) compuseram a plateia repleta de emoções não fosse o espetáculo baseado num tradicional conto de fadas francês adaptado, filmado e encenado inúmeras vezes, sendo considerado uma das mais célebres e tocantes histórias sobre o amor incondicional.
As imagens falam por si! Assista aqui ao vídeo