Acesso à educação através de banda larga móvel gratuita 11 Jan

Acesso à educação através de banda larga móvel gratuita

A Fundação PT disponibilizou há dois anos, num projeto pioneiro, o acesso à banda larga móvel gratuita, aos utilizadores da Biblioteca de Paredes de Coura, num protocolo realizado entre as duas entidades.

O universo escolar local passou a poder requisitar uma placa de banda larga móvel, com a mesma facilidade de quem requisita um livro, reforçando-se assim o acesso às Tecnologias de Informação no seio da comunidade de Paredes de Coura.

Dado o sucesso inicial desta iniciativa, o número de interessados aumentou exponencialmente, sendo que a Fundação PT, este ano, tenciona fazer o upgrade das pens para 6 GB , passando a beneficiar metade dos alunos do município, impossibilitados até agora, de aceder à Internet por razões económicas.

A Fundação PT reforça uma vez mais a sua posição como agente dinamizador da inclusão digital da comunidade estudantil, em qualquer lugar e em qualquer momento, contribuindo para dinamizar a educação e o conhecimento dos estudantes com enquadramento económico menos favorável.