"Zero Desperdício” chegou aos Açores 27 Jan

"Zero Desperdício” chegou aos Açores

O projeto “Zero Desperdício” chegou aos Açores.

A Associação Seniores de S. Miguel e a Fundação PT, assinaram ontem um protocolo relativo ao projeto "Zero Desperdício” que tem como objetivo a redistribuição, a pessoas carenciadas, de sobras de alimentos de restaurantes, hotéis e supermercados.

Pela ocasião, a responsável pela direção da Fundação PT, Graça Rebocho, afirmou, que …”depois das parcerias entre as várias entidades e o projeto "Zero Desperdício" que já existem em Portugal continental, "faz sentido também fazer o mesmo tipo de apoio e trazer esta iniciativa aos Açores".

A Fundação PT apoiará as comunicações deste projeto, que são fundamentais para garantir a melhor articulação entre a Associação Seniores de S. Miguel, as entidades que irão doar as sobras e as que irão recolher e redistribuir aos cidadãos carenciados. Para Graça Rebocho, trata-se de uma "forma fundamental de contribuir para a melhoria das condições de vida das pessoas".

Já Leonor Anahory, presidente da direção da ASSM, a entidade gestora deste projeto, garantiu que esta é uma iniciativa "com grande significado na utilidade de servir o próximo e ajudar as famílias mais carenciadas".

O projeto "Zero Desperdício" passa agora a ajudar as famílias das freguesias de São Pedro e São Roque, tendo já servido, em várias regiões no continente, aproximadamente 2 500 000 refeições.