Exposição " Projeções" - Rosário Roque 6 Jan

Exposição " Projeções" - Rosário Roque

A exposição do Espaço PT, na Tenente Valadim, até dia 27 de Janeiro, estará patente ao público com  as obras e vivências de Rosário Roque.

Esta mostra, um reflexo de mais de vinte anos de carreira, apresenta um grande número de trabalhos nascidos de uma paleta de cores fortes, que se  impõem ao olhar, onde as metáforas visuais são abundantes, ao estilo do surrealismo e do simbolismo. As raízes rurais, a infância, os brinquedos, as aldeias e as figuras que se cruzam, numa relação de proximidade desaparecida nas cidades, campos , montanhas e aves,  em todos os trabalhos, a revelar uma nostalgia com uma intensidade de cor que representa a intensidade das emoções vividas e ainda tão presentes. Caminhando pelos corredores do subconsciente, encontra as memórias e as emoções que, de forma mais objetiva ou mais subjetiva materializa nas suas pinturas.

Expõe desde 1991 tendo participado em mais de vinte exposições coletivas e realizado cinco exposições individuais: em 2012 na Ordem dos Médicos, no Porto, em 2013 na Câmara Municipal de Aveiro, em 2013 na Fundação a Lord, em Lordelo (Paredes), em 2015 na casa Barbot, Casa da Cultura em Gaia e em 2017 no Espaço PT Tenente Valadim, no Porto. Saiba+