Portugal sem fogos depende de si ! 6 Abr

Portugal sem fogos depende de si !

O Movimento ECO - Empresas contra os Fogos, lançado em 2007 é hoje uma das maiores iniciativas de responsabilidade social coletiva em Portugal e um desígnio nacional na prevenção dos incêndios florestais.

Este movimento reúne um conjunto de empresas nacionais que cedem os seus meios de divulgação paratransmitir mensagens de prevenção dos incêndios florestais.

A Fundação PT é membro deste movimento e este ano volta a associar-se à campanha, divulgando mensagens de sensibilização sobre os comportamentos de risco e a defesa das florestas.

Com o mote "Portugal sem fogos, depende de todos", este ano a campanha alerta para necessidade da limpeza das matas à volta de casa como forma de prevenir os incêndios florestais. Saiba +

Não obstante o empenho das mais de 200 empresas e milhares de cidadãos nesta causa e ao longo destes 10 anos, facto é que todos os anos o drama repete-se: as nossas florestas são assoladas por incêndios assumindo proporções terríveis, e difíceis de recuperar.

Cada vez mais, cidadãos e empresas estão mais conscientes e têm-se mobilizado para ajudar. Mas é preciso levar este esforço ainda mais longe. Por esta razão, a Fundação PT integra as empresas que colaboram nesta iniciativa para garantir um retorno justo e o reconhecimento da comunidade.

Veja o vídeo.

Contamos consigo!