Dar as mãos sem idade na Páscoa 20 Abr

Dar as mãos sem idade na Páscoa

Dar as mãos sem idade aconteceu novamente na Páscoa, envolvendo filhos de colaboradores PT e os seniores do Centro Social de Santo António, em Lisboa.

Este ano, o desafio proposto para o convívio entre gerações relacionou--se com criatividade literária. Foi criada uma Oficina de Poesia onde jovens e seniores foram convidados a escrever poemas para mais tarde serem lidos ao som da banda musical, Red Heart Band.

O evento decorreu ao longo de um dia, com atividades no período da manhã e da tarde e com um animado convívio durante o almoço e o lanche. Ao todo participaram nesta iniciativa, 14 jovens voluntários – filhos de colaboradores PT, 11 elementos da banda Red Heart Band e mais de 30 seniores do Centro Social de Santo António em Lisboa.

Foi sem dúvida um dia diferente, que contribuiu para quebrar a monotonia do dia a dia dos idosos deste centro, procurando estimular-lhes a criatividade, a capacidade de escrita, a interação em grupo, o convívio e o reconhecimento da cultura de cada um.

Estas atividades recreativas ajudam a estimular a atividade mental, evitando a solidão e a depressão, promovem o envelhecimento ativo, aumentando a concentração, o raciocínio lógico e a autoestima.

Dar as Mãos sem Idade é uma iniciativa promovida pela Fundação PT dirigida aos filhos dos colaboradores PT, com idades compreendidas entre os 14 e os 22 anos, que visa incentivar o espírito e prática de uma cidadania ativa e solidária.
Esta iniciativa tem-se renovado consecutivamente na PT através da dinamização de ações de voluntariado, ora com idosos, ora com crianças, promovidas nos períodos de férias letivas dos jovens.