Khan Academy em Castro Verde 19 Mai

Khan Academy em Castro Verde

Esta semana e durante dois dias, as escolas do Agrupamento de Escolas de Castro Verde, tiveram formação com base na plataforma interativa em português europeu, Khan Academy.

A Fundação PT, está a promover a divulgação dos seus recursos digitais junto das escolas, acreditando que alunos, pais e professores, podem beneficiar destes recursos alternativos e mais adaptados à educação dos dias de hoje.

Em Castro Verde, a Matemática serviu de base para a navegação e para a aprendizagem através desta plataforma  tendo participado nesta formação mais de 100 alunos e docentes do 1º ao 3º ciclo, onde…. a matemática “andou à solta”, evidenciando que a aprendizagem da matemática através da Khan Academy, pode ser divertida e feita com prazer!

A Khan Academy em Portugal, agora integrada na plataforma com as características mundiais, apresenta novos conteúdos, comporta centenas de vídeos explicativos e milhares de exercícios práticos interativos de Matemática, sugestões de resolução e relatórios de progresso, permitindo uma monitorização permanente da performance e da evolução na aprendizagem e no domínio da disciplina. Em breve, serão também integrados na plataforma conteúdos em português de Física, Química e Biologia.