As obras da exposição de pintura “Tango Pintado” 19 Jun

As obras da exposição de pintura “Tango Pintado”

Foi inaugurado no espaço Andrade Corvo no passado dia 5 de junho uma exposição dedicada ao Tango.

São obras de Rudolfo Mantovani, um italiano de  Torino que iniciou a sua atividade profissional na área do design automóvel em 1967, tendo recebido um prémio de 3º classificado no concurso europeu “Grifo” di Bertone. A partir de 1969 desenvolveu atividade como gráfico publicitário. É arquiteto em Torino desde 1973… e amante de tango argentino desde o ano 2000.

A sua primeira exposição de Pintura ocorreu em 1968, tendo entretanto realizado dezenas de exposições um pouco por toda a Itália e noutros países da Europa.

Esta exposição, “Tango Pintado”, revela a paixão de Rodolfo Mantovani por este estilo de música e dança, com a representação de “Los dos” do tango, por vezes acompanhados pelos músicos, em composições expressivas e plenas de movimento e de cor, em que os corpos desenham essa coreografia de sedução a que ninguém fica indiferente. Foi este o caso no dia da inauguração no Espaço PT Andrade Corvo!

Com uma técnica de pintura baseada em telas de cores predominantemente quentes, os corpos são representados em proporções irreais, destacando-se a plasticidade dos movimentos de  pernas longas e de braços compridos que se envolvem numa sensualidade exuberante tão característica do Tango.
É uma exposição de pintura, que apela a vários sentidos Para ara ver, ouvir e sentir!

Esta exposição estará patente no Espaço PT Andrade Corvo entre 5 de junho e 7 de julho, nos dias úteis entre as 9h e as 19h. Ver vídeo.