"Moods - Momentos de alma" , de Anna Colaiacovo 19 Jun

"Moods - Momentos de alma" , de Anna Colaiacovo

Anna Colaiacovo uma pintora com uma carreira artística reconhecida em Itália, nasceu em Pontinia (LT), Itália. Começou o seu trajeto como autodidata e cedo se apaixonou pela pintura, entregando-se de corpo e alma a esta arte.

Com o curso de História e Técnicas de Artes Gráficas em Roma, Anna Colaiacovo, influenciada por Armando Giordani tem exibido as suas obras em concursos, exposições individuais e coletivas, tendo sido merecedora de prémios e elogios.

Referida em várias publicações de arte e avaliada por críticos italianos, por personalidades artísticas, também da área da literatura e por jornalistas, como Vittorio Sgarbi, Paolo Levi, Dino Marasà, Salvatore Russo, Sandro Serradifalco, Amedeo Eramo, Serena Carlino, Leone d'Ambrosio e José Van Roy Dali, a artista revela-nos nesta exposição, os “Moods” da sua alma, sugerindo-nos a profundidade dos sentimentos e experiências de vida como que num diário emocional.

Os títulos das suas obras refletem uma introspeção pessoal, temperados pela experiência de vida, numa tentativa pessoal de ultrapassar o medo e o obstáculo. Quem lhe conhece as pinceladas grossas e firmes numa linguagem figurativa, aparentemente simples e direta, consegue captar diferentes estados de alma encurtando a distancia à tela, tecendo à laia, uma história única e pessoal.

Expressões de melancolia, de tristeza, ou de alegria e até de alguma sedução são alguns dos estados de alma, que a pintora nos apresenta, numa homenagem quase à Mulher apresentando diferentes formas de viver a feminilidade, desde os estados de alma, dos quais é soberana, à violência. No tema ”non alla violenza”, captamos uma tentativa explicita de encontro amoroso, à purificação, simbolizada pela fonte de vida, pela maternidade, à carga de sacralidade pela presença de Madonna, à casa, tantas vezes associada como o domínio da mulher. Saiba +