Café com Porto - Exposição Coletiva 27 Jul

Café com Porto - Exposição Coletiva

"O Verão. O calor. O apelo de uma esplanada, onde eu possa observar o mundo, a partir de uma sombra.

A procura de alguma brisa, que me empurra para fora do atelier e me afasta de pinceis e tintas, com que materializo a minha perceção do mundo, do que está fora e do que está dentro.


Fico ali sentada à sombra do guarda-sol, a beber um café, a observar a cidade, as pessoas que se deslocam a passo rápido, ou os turistas que desfrutam o espaço com o vagar de quem não tem horas e quer descobrir o que os possa surpreender, a apreciar as casas alinhadas, esguias, vestidas de azulejo adornadas de ferro, forjado, rendado.

O Porto surpreende-me sempre, preenche o meu momento de café, entra no meu café, ou é o café que transborda e invade em mancha a base de papel em que desenho o Porto. E ali, sem tintas nem cavaletes, sem os meios a que recorro para pintar, nasce um “Café com Porto”, numa aguarela que materializa a minha perceção do mundo que está diante dos meus olhos. Chego ao atelier e lanço o desafio às minhas companheiras de atividades artísticas: preparamos um “Café com Porto”? E dizem-me que são servidas! "
Laura Bártolo, “Oficina Atelier de Artes”

Com este espirito nasceu a ideia que dá suporte à exposição reunindo 19 companheiras de estúdio, apaixonadas pelo Porto com sabor a café. Nas várias opções em que o pode beber, também aqui a técnica de pintura oferece várias versões da Cidade Invicta. Não perca um gole desta exposição patente até dia 31 de Agosto, no Espaço Tenente Valadim, das 9h-17h nos dias úteis.
Facebook Twitter Google+