Solidariedade  dos Colaboradores PT/Altice beneficia 8000 pessoas numa única ação 6 Out

Solidariedade dos Colaboradores PT/Altice beneficia 8000 pessoas numa única ação

Doze instituições de solidariedade distribuídas pelo país, vão receber cerca de 6 000 produtos de bens essenciais à vida, doados por colaboradores.

Conhecendo as necessidades vividas pelas instituições de solidariedade social que acolhem crianças, jovens, adultos ou idosos, económica e socialmente desfavorecidos, a Fundação PT, organizou uma campanha de doação e recolha de bens alimentares e de produtos de higiene pessoal, junto dos colaboradores da PT/Altice.

Durante uma semana as equipas de voluntariado, onde participaram mais de 90 colaboradores PT/ Altice, recolheram produtos alimentares (24%) e de higiene pessoal (76%) doados pelos restantes colaboradores da empresa, de Norte a Sul do país.

Foram doados mais de 5 900 produtos, que estão a ser distribuídos a 12 instituições de acolhimento de cidadãos em situação de elevado risco social ou isolamento, decorrentes de abandono, maus tratos e/ou negligência, e cidadãos com doenças prolongadas e severas.

Os produtos recolhidos e devidamente segmentados por tipo de destinatário estão a ser entregues a cada uma das instituições incluídas neste programa que não param de  manifestar o seu profundo agradecimento a todos os que se dedicaram a esta causa:

Agradecemos imenso a vossa generosidade….. já que vivemos exclusivamente das dádivas que os amigos nos fazem diariamente….”

Porque este Vosso gesto nos é muito útil, reiteramos os nossos agradecimentos a todos quantos participaram nesta campanha de recolha….”

Zona do País

Instituições Beneficiadas

Norte

Centro Social do Distrito de Aveiro | Centro de Apoio aos Sem abrigo | Centro de Acolhimento Temporário João Paulo II

Centro

Cercilei Leiria | Associação de Beneficência Luso-Alemã |Centro Padre Alves Correia | Liga Nacional Renascer | Apoio à Vida

Sul

Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental | Pão e Paz | Centro de Paralisia Cerebral de Beja | Refood Faro

A Fundação PT, empenha-se em conjugar os recursos e as parcerias necessárias de forma a aumentar as perspetivas de uma vida melhor para cada cidadão em situação de carência social ou económica ainda que estas iniciativas não se traduzam em mudanças definitivas nas suas vidas.

Por outro lado, os voluntários e todos os colaboradores da empresa que participaram nesta iniciativa, expressam um elevado nível satisfação pela oportunidade que tiveram, evidenciando compreensão, afeto, respeito e orgulho, por poderem apoiar aqueles que mais precisam.