Road Show ensina educadores e crianças a comunicar em segurança  3 Nov

Road Show ensina educadores e crianças a comunicar em segurança

Pelo 2.º ano consecutivo, Fundação PT, MEO, e Polícia de Segurança Pública unem-se para realizarem mais um roadshow "Comunicar em Segurança"

A tour nacional teve início no dia 23 de outubro e decorre até 17 de novembro, com ações de sensibilização em diferentes distritos de Portugal.

Ao longo de perto de 20 dias, a iniciativa marcará presença nas salas de aula, um pouco por todo o país, para envolver a comunidade escolar do 1.º e 2º ciclos. Entre crianças, educadores e famílias, prevê-se que a 2.ª edição do roadshow “Comunicar em Segurança” tenha impacto positivo em cerca de 10 mil pessoas.

Este road show conta com uma animadora que, ao criar situações divertidas, sensibiliza para os perigos associados a uma utilização incorreta da internet, em particular das redes sociais. Na sessão, os participantes são ainda convidados a participar num quizz que contempla casos práticos e oferta de brindes, que incentivam à adoção de comportamentos mais responsáveis na utilização dos meios online.

Durante o mês de novembro, será lançado igualmente um desafio às escolas com um passatempo - “Vamos Comunicar em segurança” destinado a alunos do 1.º e 2.º ciclos.
Para participar, os alunos terão de formar equipas no máximo com 20 elementos e sob a orientação de um professor. O objetivo será criar um slogan criativo e apelativo relacionado com o tema “Os aspetos positivos da Internet”. Saiba mais aqui