Nuno Jorge – exposição de  Pintura e Desenho 13 Nov

Nuno Jorge – exposição de Pintura e Desenho

Nuno Jorge nasceu no Porto em 1969. Participa com a obra “Portugal” na exposição colectiva “O Eterno Movimento”, em 2004. Apresenta “Figurações 2004 - 2007” no Inatel - Casa Jorge de Sena, no Porto.

Expõe com o pintor Adão Rodrigues, “Traços de União” na galeria Atelier de Artistas, em 2007, Lisboa.
Expõe na Zoorb e na Brasserie Irene Jardim em 2008, no Porto.
Participa com a obra “Manual de Resistência” na exposição de ex-alunos da Escola Soares dos Reis no Porto, em 2010.
Expõe com o pintor António Fernando na galeria Solar St. António, em 2014, no Porto. No ano seguinte, no mesmo espaço, apresenta “A Exacta Vontade Artística”.
Exibe “Os Insurras” no Mural do Poeta em 2016, Porto.
Em 2017 participa na XX Bienal da Festa do Avante.

Com um percurso artistico de 30 anos o artista domina o desenho e a pintura, o esboço e o trabalho de minúcia da invasão da cor, numa paleta de tons contidos, a propor silêncios, reflexões, tensões, as do artista, e as que ele encontra no mundo.

“As figuras de Nuno Jorge são uma auscultação para o começo dos gestos”, diz Valter Hugo Mãe. A sua pintura impõe um “discurso” pleno de emotividade e entendimento do mundo, nas palavras de Serafim Ferreira.

Nuno Jorge expõe agora num espaço recriado para as suas telas de grandes dimensões, num jogo perfeito de luz e de sombra a fazer sobressair o dramatismo quase teatral que caracteriza algumas das suas telas. Sob este enquadramento perfeito no Espaço Tenente Valadim, no Porto, a Fundação PT convida-o para a exposição de pintura e desenho de Nuno Jorge, entre 9 a 30 de novembro. Ver video

Fundação PT - Espaço Tenente Valadim - Altice
Rua Tenente Valadim, 431, Porto