AMADORA JÁ TEM UMA MICROBIBLIOTECA 7 Dez

AMADORA JÁ TEM UMA MICROBIBLIOTECA

A partir de hoje o município da Amadora conta com uma Cabine de Leitura  junto ao jardim da Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos.

O projeto, Cabines Ligadas à Cultura, da Fundação PT, utiliza antigas cabines telefónicas, com o objetivo de criar uma microbiblioteca onde não existam muitas regras para aceder aos livros. Basta trazer um livro e levar outro, para que a leitura tenha uma dinâmica informal, sem prazos e sem penalizações.

No âmbito de um protocolo estabelecido entre a autarquia e a Fundação Portugal Telecom, a cidade da Amadora tem agora uma Cabine de Leitura, com base nas permissas Doar, Levar, Ler e Devolver.

A Cabine de Leitura – Doar, Levar, Ler e Devolver a funcionar de segunda a domingo, entre as 10h e as 24 horas, está  localizada na Av. Conde Castro Guimarães e pretende a promoção de hábitos de leitura entre a população, através da partilha e da cidadania, fortalecendo a relação entre a biblioteca municipal e a comunidade.

O dia da inauguração contou com um momento de poesia a cargo de Manuel Rodrigues Lopes, não faltando um momento musical com o Grupo de Cavaquinhos da CUTLA – Universidade Sénior da Amadora e ainda a troca de livros entre alunos da E.B. Gago Coutinho.

Conheça outras Cabines de Leitura da Fundação PT.