Praxe solidária ajuda quem mais precisa 3 Jan

Praxe solidária ajuda quem mais precisa

Durante a época festiva os alunos da UAL levaram os caloiros a visitar e a animar instituições desolidariedade social de apoio a crianças e a seniores.

O programa de praxes aos caloiros foi realizado pelos alunos da UAL de uma forma diferente e com elevada responsabilidade social. Com o intuito de reunir os novos estudantes em prol de um bem maior, ajudar o próximo, o programa envolveu a visita e animação feita pelos caloiros a instituições de apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade, dos 8 aos 80 anos.

A Fundação PT aderiu a esta ideia e organizou a visita destes alunos a 3 das instituições com quem tem parcerias estabelecidas: a Associação Futuro Autónomo, o Centro Comunitário Majari do SDL e a Associação de Apoio Social AASPT em Lisboa.

A entrega de presentes às crianças e a animação musical aos mais velhos, contribuiu de forma inigualável para dignificar as praxes aos caloiros e para tonar mais feliz a época das festas aos beneficiários destas instituições.

A história da praxe em Portugal tem séculos, e estas centenas de anos não podem ser negligenciadas. O passado ajuda-nos a perceber o momento que hoje vivemos, a origem de tantas visões sobre as praxes e a esta nova tendência que a cada ano ganha novos adeptos: as praxes académicas de cariz solidário!