Reanimar a economia local depois dos incêndios de Verão 8 Jan

Reanimar a economia local depois dos incêndios de Verão

Portugal sofreu no ano de 2017 a maior devastação de que existe registo no âmbito dos incêndios florestais em um só ano.

A perda de mais de uma centena de vidas, a devastação de cerca de meio milhão de ha, a destruição de centenas de casas e de instalações industriais e empresariais, com o leque de efeitos sociais, ambientais e económicos que trouxe, despertou a Fundação PT para a necessidade de contribuir e apoiar a reanimação da economia das áreas afetadas.

Neste sentido, a Fundação PT organizou mais de meio milhar de peças de mobiliário de escritório que foi doado no final da semana passada aos concelhos de Oliveira de Hospital, Oliveira de Frades, Mira e Santa Comba Dão, com o objetivo de apoiar a reanimação dos espaços empresariais afetados pelos incêndios do Verão passado.

Entre mesas, cadeiras, armários, sofás, secretárias e outras peças de mobiliário de escritório, os representantes destes concelhos ficaram agradavelmente surpreendidos e agradecidos pela iniciativa inovadora e pioneira de apoio ao relançamento das empresas locais.
No próximo mês de março, este apoio irá estender-se a novos concelhos, como sejam, Penacova, Tondela e Mangualde.