Fundação PT recebe distinção do Município de Seia 5 Jul

Fundação PT recebe distinção do Município de Seia

No âmbito das comemorações do Feriado Municipal de Seia, o município distinguiu a Fundação PT com a atribuição da Campânula de Mérito e Dedicação.

O programa de comemorações do dia do município, a 3 de julho, composto por múltiplas atividades de reconhecimento, é uma ocasião anual para premiar, distinguir ou evidenciar pessoas, empresas e instituições que, através do seu esforço, trabalho, dedicação e mérito, deram um contributo relevante, nas mais diversas áreas, para o desenvolvimento e afirmação do concelho de Seia.

Este ano, o município entendeu distinguir a Fundação PT, pelo apoio e desenvolvimento de vários projetos de relevante dimensão social, com enfoque prioritário nas áreas da saúde, educação e no acesso às comunicações.

De acordo com os responsáveis do município, a Fundação PT, tem ali um percurso marcado pelo contributo para a Sociedade da Informação e para o acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação, bem como pelo incentivo ao desenvolvimento das capacidades pessoais dos cidadãos com necessidades especiais de comunicação.

Graça Rebocho, Diretora da Fundação PT, participou nas comemorações e recebeu a Campânula de Mérito e Dedicação, agradecendo o reconhecimento e evidenciando que “ a intervenção social é um desígnio assumido no âmbito de atuação da Altice Portugal e que a Fundação PT procura ir ao encontro das necessidades de cada localidade do país, fazendo a diferença através dos seus programas relacionados com a educação, com a acessibilidade e literacia digital e com o apoio às populações em situação socialmente vulnerável, em particular, das vítimas de catástrofes”.

O programa das comemorações começou às 14h30, com o desfile das Bandas Filarmónicas do concelho pela Cidade, a que se seguiu a atuação das bandas na Quinta do Carvalhal – CISE, local que acolheu a cerimónia de atribuição dos prémios de Mérito Escolar e das Campânulas de Mérito Municipal. Posteriormente, foram apresentados publicamente os projetos vencedores da 3ª edição do Orçamento Participativo. As comemorações encerraram com o concerto da Orquestra da Escola Profissional da Serra da Estrela, às 21h30, no Anfiteatro Municipal, promovido em parceria com o Conservatório de Música de Seia e que teve como convidado Miguel Gameiro.