A exposição de Pintura “Fluxos & Alquimia”, de Aurora Bernardo 6 Jul

A exposição de Pintura “Fluxos & Alquimia”, de Aurora Bernardo

Aurora Bernardo nasceu no Porto em 1965 e reside em Vila Nova de Gaia. Iniciou a sua atividade profissional, como professora no ensino das Artes Visuais, em 1989.

É docente na Escola Secundária Dr.Manuel Gomes de Almeida-Espinho e Licenciou-se em Artes Plásticas- Pintura na Escola Superior de Belas Artes da Universidade do Porto.

Desde cedo manifestou interesse em experimentar várias formas de expressão plástica, tendo a sua formação abrangido áreas diversificadas, como a fotografia, a animação, a vitrofusão, etc. Exprime-se preferencialmente através do desenho, da aguarela, do acrílico e de técnicas mistas com resina.

A Fundação PT convidou a artista a expor no Espaço Tenente Valadim onde inaugurou a exposição, dia 5 de julho, sob o tema “Fluxos e Alquimia”.

Um convite ao abstracionismo orgânico, a sobrepor-se ou não a um rigor geométrico, oferecem ao espaço figurações entre medusas, peixes, caracóis, fecundação, vulcão, galáxias e nebulosas, planeta azul, criação, vida, numa explosão alquímica de cor.

Os acrílicos e resinas, sobre tela ou vidro, em mancha muito texturada com invasão de pigmentos, parecem emergir do suporte e sobrepor-se à cor inicial, sugerindo a transformação permanente, a evolução, o movimento cósmico, o fluir da tinta em constante fusão.

A Pintura de Aurora Bernardo, de “Fluxos & Alquimia”, transforma-nos em espetadores da criação de mundos.

Para visitar, no Espaço Altice Tenente Valadim, até ao final do mês de Julho.

 

Facebook Twitter Google+